Na madrugada de Natal, uma operação da Polícia Militar flagrou um grupo de cerca de 100 motociclistas realizando manobras perigosas e trafegando na contramão no Centro Histórico de Paranaguá. A abordagem, registrada por volta das 0h50 de quarta-feira, 25, resultou na prisão de um dos condutores após uma tentativa de fuga e um acidente.
A equipe da PM patrulhava a Avenida José Lobo quando avistou as motocicletas praticando exibições como empinar e acelerar de forma brusca. Muitos veículos não tinham placas de identificação. Durante a ação, uma moto com dois ocupantes foi identificada realizando as manobras, e ao ser dada a ordem de parada, o condutor acelerou, fugindo pelas ruas do centro e desrespeitando diversas preferenciais.
A perseguição terminou quando a moto colidiu com um veículo no cruzamento da Avenida José Lobo com a Rua Visconde de Nácar. O condutor, Josué de Souza Pinto, de 20 anos, não sofreu ferimentos, mas o outro ocupante da motocicleta precisou de atendimento médico e foi encaminhado à UPA pelo Siate.
O motorista do automóvel fugiu do local sem ser identificado. A motocicleta, uma Honda CG 160 Start azul, estava sem placa e foi identificada pelo chassi.
Josué de Souza Pinto foi preso por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por participar de disputa não autorizada. O teste do bafômetro deu resultado negativo para consumo de álcool.
A ocorrência mobilizou diversas viaturas devido à grande quantidade de motociclistas e espectadores no local. A moto foi apreendida e o caso foi encaminhado à Delegacia de Paranaguá.
Com informações da PMPR
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.