Um caminhoneiro, de 56 anos, morador no interior do Paraná, viveu momentos de terror nas mãos de dois assaltantes que invadiram a cabine do veículo, na noite de terça-feira, 17, nas proximidades da praça de pedágio, em São José dos Pinhais.
De acordo com a vítima, que estava dormindo no momento da abordagem criminosa, os suspeitos quebraram uma das janelas do caminhão e entraram na cabine. Portando armas de fogo, eles renderam o motorista e o ameaçaram de morte.
O caminhoneiro seguiu com os assaltantes, dentro do veículo, até a região de Morretes, onde ficou com os suspeitos em um matagal.
Dois comparsas, que chegaram de carro, teriam entrado no caminhão e seguido com o veículo pela rodovia, no sentido Paranaguá.
REFÉM
Mantido refém por algumas horas, sempre sob a mira das armas, o motorista foi libertado no começo da manhã. Ele foi orientado pelos assaltantes a permanecer por um tempo no meio do mato, até que eles conseguissem deixar a região.
Os criminosos levaram um aparelho celular e objetos pessoais do motorista.
ABANDONADO
Na manhã desta quarta-feira, 18, populares entraram em contato com a Polícia Militar e relataram que um caminhão estava parado de forma suspeita na marginal da BR-277, na entrada de Paranaguá.
Imediatamente, equipes foram até o local e constataram o fato.
O cavalo mecânico estava praticamente desacoplado da carreta e indivíduos já retiravam parte da carga. O veículo estava carregado com soja.
Possivelmente ao perceber a aproximação das viaturas policiais pela rodovia, os criminosos abandonaram o caminhão e fugiram.
Enquanto registravam a ocorrência, o motorista, que foi vítima dos assaltantes, entrou em contato com a corporação. Ele foi informado da situação e compareceu no local onde o caminhão estava.
A vítima foi orientada e acompanhou todos os procedimentos realizados pelos policiais.