A madrugada de quinta-feira, 30, foi sangrenta no litoral do Paraná, dois homens foram assassinados a tiros na região. O primeiro caso registrado pela polícia aconteceu em Guaratuba, no bairro Piçarras, e a segunda ocorrência foi atendida pelas equipes de emergência, em Paranaguá, na Ilha dos Valadares.
GUARATUBA
Por volta da 1h, desta madrugada de quinta-feira, 30, Roan da Silva Cardoso, de 27 anos, foi surpreendido dentro do quarto, na residência que morava com a sua companheira, no bairro Piçarras, na Rua Ortigueira, por dois indivíduos armados e encapuzados. Portando uma pistola, um dos suspeitos atirou três vezes na direção de Roan, que morreu na hora. Os disparos atingiram a região da nuca.
De acordo com a mulher da vítima, os autores do crime vestiam roupas e calçados escuros e estavam encapuzados. Eles teriam invadido a casa pela cozinha, onde arrombaram uma porta e foram até o quarto onde estava o casal.
Ainda de acordo com a testemunha, antes de sair da residência, os assassinos teriam dito, “Aqui é três, aqui é três”. A dupla teria fugido a pé.
A área onde o homicídio aconteceu foi isolada e depois da perícia, realizada pela Criminalística, o corpo de Roan da Silva Cardoso foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, para exames complementares.
Dentro do quarto, onde a vítima foi assassinada, o perito recolheu três estojos de munição calibre .380.
PARANAGUÁ
O segundo homicídio registrado na madrugada de quinta-feira, 30, aconteceu em Paranaguá, no bairro 7 de Setembro, na Ilha dos Valadares.
As equipes de emergência foram acionadas por volta das 3h, na Rua 47, nas proximidades do campo de futebol do bairro. Dentro de uma casa, um homem teria sido baleado.
Ao chegar no endereço indicado, socorristas do Samu, policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal, encontraram Jeferson Rodrigues dos Santos, de 27 anos, sem vida.
De acordo com informações apuradas no local, Jeferson estava deitado em uma cama, ao lado da esposa, quando foi surpreendido pelo assassino, que atirou seis vezes na direção da vítima. Os disparos atingiram o rosto do rapaz.
O local onde o crime aconteceu foi isolado e após ser periciado, o corpo foi liberado pela Criminalística e recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
INVESTIGAÇÃO
Tanto o caso registrado no bairro Piçarras em Guaratuba, quanto a situação ocorrida em Paranaguá, no 7 de Setembro, na Ilha dos Valadares, já estão sendo investigados pela Polícia Civil.
CAMA
Um fato chamou atenção das equipes que atenderam as duas ocorrências na madrugada. Os dois homens assassinados estavam dentro de casa, no quarto e deitados em uma cama.
8.º HOMICÍDIO
As duas mortes registradas nesta quinta-feira, 30, no litoral aumentam o número de homicídios ocorridos na região, em 2020, agora são oito casos. Em Paranaguá, foi o 4.º assassinato este ano e em Guaratuba, o segundo. As duas outras ocorrências foram registradas em Guaraqueçaba e Antonina.