conecte-se conosco

Polícia

Homem preso pela PM diz que vendia drogas em empresa de fertilizantes de Paranaguá

Um tablete de cocaína, pinos plástico com o entorpecente, porções de maconha e pedras de crack, além de uma pistola calibre .40, e 39 munições intactas foram apreendidas pelas equipes da Polícia Militar

Publicado

em

Uma ação conjunta que envolveu equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, deflagrada durante a Operação Pós I, na tarde desta sexta-feira, 1º, no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá, apreendeu grande quantidade de entorpecentes, material usado para preparar e embalar drogas, uma pistola, munições e dinheiro. Um homem, de 27 anos, foi preso.

EMPRESA

Os agentes da inteligência procuravam um veículo suspeito, indicado em denúncias anônimas repassadas para a corporação, que estaria sendo usado para transportar entorpecentes. O carro, um VW Polo, cor cinza, trafegava pela Rua Tapuia, esquina com Potiguara, no bairro Beira Rio, quando foi localizado pelos militares.

Denúncias repassadas para a Polícia Militar, indicando um carro usado para o transporte de entorpecentes, resultou na apreensão de cocaína, maconha e crack

Com o apoio de equipes da RPA e após um breve acompanhamento tático, o veículo foi abordado e seu motorista revistado.

Hélio Alves Bezerra, de 27 anos, que conduzia o carro, carregava uma pochete com vários pinos plásticos com cocaína, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro trocado.

Preso, Hélio confessou que comercializava o entorpecente em uma empresa de fertilizantes instalada na cidade. Indagado sobre a situação, o homem relatou que mantinha em casa, no Jardim Santa Rosa, outras porções de drogas e material usado para embalar e preparar o entorpecente.

Uma pistola calibre .40, uma caixa com 39 munições e um caderno com anotações do tráfico foram apreendidos

No imóvel indicado, na Rua Tufi Maron, os policiais recolheram um tablete de cocaína, com quase 800 gramas, pinos plásticos com o entorpecente, porções de maconha e pedras de crack.

Um caderno com anotações do tráfico também foi apreendido no local.

PISTOLA

Seguindo com as buscas na residência, as equipes encontraram, em um dos quartos, uma pistola calibre .40 e 39 munições intactas.

CHAVES

Um “molho” de chaves, encontrado no interior do carro abordado, levou os policiais até uma casa, na Rua Aníbal Roque, no Parque São João.

O imóvel, alugado por Hélio, pertencia a um indivíduo conhecido por “Gege”, preso recentemente.

Na residência, as equipes recolheram uma prensa industrial usada na preparação de tabletes de entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado, com o homem preso, para o plantão da Polícia Civil.

OPERAÇÃO PÓS I

A mobilização de efetivo e viaturas, denominada Operação Pós I, foi deflagrada pela corporação nesta sexta-feira, 1º. A ação policial faz parte de um planejamento do comando do 9.º Batalhão de Polícia Militar para o período posterior a Operação Verão.

Abordagens e policiamento ostensivo, nas sete cidades do litoral, são os principais objetivos da força policial.

Continuar lendo
Publicidade