No início da tarde desta sexta-feira, 8, por volta das 14 horas, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de lesão corporal na Avenida Atlântica, próximo ao Morro do Cristo, em Guaratuba.
Segundo as informações de testemunhas, um homem havia sido esfaqueado pelas costas e estava agonizando dentro de um estabelecimento comercial na região. Uma equipe médica do SAMU foi acionada, prestou os atendimentos, mas a vítima não resistiu. Ele foi identificado como Rodrigo Gonçalves, de 42 anos.
Populares ainda informaram que momentos antes da morte, Rodrigo teria discutido com três indivíduos, os quais o golpearam com uma arma branca e estavam próximos ao local do crime.
A abordagem foi realizada e, após serem indagados, um deles confirmou ser o autor das facadas. Ele informou aos policiais que trabalhava na areia da praia, alugando guarda-sol, juntamente com os outros dois abordados, e que Rodrigo teria se aproximado e exigido que eles saíssem do local, pois o ponto seria dele.
Neste momento, uma discussão começou, escalando para vias de fato, onde o autor de 18 anos golpeou a vítima nas costas com várias facadas. Após ter sido atingido, Rodrigo correu para o interior do estabelecimento.
O trio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para os procedimentos cabíveis. Na sequência, o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para exames complementares.
Este foi o quarto homicídio registrado em Guaratuba no ano de 2024 e o 29º registrado no Litoral do Paraná.