Um homem, conhecido como “Pico-Pico, foi executado a tiros na madrugada de sexta-feira, 13, no balneário Inajá, em Matinhos. O corpo foi encontrado por populares que avistaram cápsulas deflagradas espalhadas pelo chão perto da escadaria de uma obra abandonada no final da Rua Ypê, por volta das 9h35.
Acionadas, equipes da Polícia Militar se deslocaram ao local e constataram o fato, isolando a área até a chegada da Criminalística e do IML. Durante a perícia, realizada no corpo e na área onde o crime aconteceu, foram recolhidas mais de 15 cápsulas deflagradas de munição calibre .40, a vítima foi atingida por pelo menos 10 disparos.
Ao perceber a movimentação policial, moradores na região relataram que por volta das 2h, ouviram vários disparos de arma de fogo, mas não saíram de casa para ver o que estava acontecendo. O corpo do homem, que aparenta ter entre 30 e 40 anos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde aguarda identificação oficial de familiares, já que quando foi encontrado, nenhum documento pessoal estava junto ao corpo ou nas roupas que vestia. Esse foi o 16.º homicídio registrado em Matinhos este ano, o 88.º no litoral do Estado. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.