conecte-se conosco

Polícia

Homem acusado de abusar sexualmente da filha é preso pela PCPR em Paranaguá.

O abuso sexual aconteceu na cidade de Quatro Barras, na RMC, e a prisão foi realizada pela equipe do NUCRIA, de Paranaguá

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã de quinta-feira, 31, um homem, de 36 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 11 anos. O crime aconteceu na cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com o delegado Emmanuel Brandão, do NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, da cidade de Paranaguá, o abuso ocorreu no dia 16 de abril. Na ocasião, o indivíduo ingeriu bebidas alcoólicas e na madrugada, chamou a vítima para seu quarto e praticou o abuso sexual. 

“Após a denúncia, realizamos um intenso trabalho de inteligência e coleta de informações para localizar o suspeito, logrando êxito no cumprimento do mandado de prisão preventiva no município de Paranaguá”, destacou o delegado da PCPR.  

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS 

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 197 ou pelo 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública. 

Se o abuso ou a agressão estiver ocorrendo naquele momento, o cidadão deve acionar a Polícia Militar pelo telefone de emergência, 190.

OPERAÇÃO SHAMAR

A prisão do suspeito aconteceu no âmbito da Operação Shamar, deflagrada no dia 21 de agosto. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. 

Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher.  A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PCPR

Em alta