Agentes da Divisão Marítima e Ambiental, da Guarda Civil Municipal, e a tripulação médica do helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas atenderam no começo da tarde de sábado, 28, uma mulher que caiu dentro de uma embarcação, na Ilha do Mel, em Paranaguá.
A vítima, de 49 anos, moradora na cidade de Matinhos, estava com amigos e seguia em um barco para a localidade do Superagui, em Guaraqueçaba, quando caiu e fraturou o pé esquerdo.
O piloto da embarcação seguiu até o trapiche instalado na comunidade de Encantadas e acionou a Patrulha Marítima através da central 153.
Seguindo os protocolos de atendimento, a mulher foi imobilizada dentro da embarcação e colocada em uma prancha de madeira. Retirada do barco, a vítima seguiu no carro elétrico da corporação até o Posto de Saúde, onde foi avaliada pelo médico que estava de plantão.
Pelo quadro clinico apresentado, o médico optou pela transferência da paciente para a emergência do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
O transporte foi realizado pela tripulação médica do helicóptero Falcão 08. A vítima seguiu até o aeroporto de Paranaguá, onde uma ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, aguardava.