Na noite de sábado, por volta das 23h40, familiares e amigos de uma mulher de 20 anos, moradora na Rua Martinho Ramos, no bairro Tabuleiro, em Matinhos, procuraram a Polícia Civil para registrar uma ocorrência de violência sexual.
O fato aconteceu no final da manhã, quando a vítima foi rendida dentro de casa por um indivíduo armado com uma faca. O homem amarrou a jovem em uma cama, e disse que era um sequestro, porém, logo após trancar todo o imóvel, ele voltou, desamarrou a vítima e cometeu o estupro. Antes de fugir, o acusado revirou a residência e roubou certa quantia em dinheiro.
Assim que o indivíduo deixou o local, a vítima pediu socorro para vizinhos e familiares. Com a ajuda de fotos, que já circulavam pela internet, a mulher reconheceu o autor do abuso.
FORAGIDO
Leandro Salvador de Oliveira, de 18 anos, morador no balneário de Piçarras, em Guaratuba, estava foragido da carceragem da Delegacia da Polícia Civil desde o último dia 15, onde estava recolhido acusado do mesmo crime.
Como a foto do suspeito já circulava nas redes sociais, desde a fuga, fato que facilitou sua identificação, moradores da região onde o estupro aconteceu, começaram a trocar informações sobre o paradeiro de Leandro e ele foi encontrado dentro de uma casa no bairro do Vila Nova, aonde vivia com a esposa e 3 filhos.
FUGA
A jovem, de 19 anos, estava em casa, na manhã deste domingo, 23, fazendo o café, quando ouviu do lado de fora, alguém chamando pelo marido. Ao atender o grupo, ela foi informada que seu companheiro era suspeito de ter praticado um estupro na região, no dia anterior.
Ela liberou a entrada dos populares na residência, mas Leandro, ao perceber a movimentação, pulou uma janela e fugiu.
Acionada, a Polícia Militar, com a ajuda de populares, cercou a região e depois de quase 40 minutos de buscas, encontraram o acusado escondido dentro de um sofá, na sala de casa.
Leandro disse que pulou a janela, se escondeu embaixo da casa e assim que os homens que o procuravam saíram do local, ele retornou e se escondeu no interior do sofá.
Temendo pela própria vida, Leandro chegou a pedir para ser preso. Depois de ser algemado, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos. Os policiais tiveram dificuldades para conduzir Leandro até a viatura, já que muitos populares estavam revoltados com a situação e queriam linchar o preso.
Leandro Salvador de Oliveira, de 18 anos, confessou ser o autor do abuso sexual registrado no sábado.
Diante dos fatos, e também por conta de um mandado de prisão em aberto, ele ficou recolhido na carceragem da unidade policial a disposição da Justiça.