Em ações distintas de abordagem realizadas por policiais militares de Pontal do Paraná e agentes da Guarda Civil Municipal, de Paranaguá, um homem e uma mulher, considerados foragidos da Justiça foram presos.
PONTAL DO PARANÁ
A primeira prisão aconteceu no bairro Vila Progresso, na cidade de Pontal do Paraná, no final da tarde de sexta-feira, 4, por volta das 11h.
A equipe da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar trafegava pela via marginal da PR-412, rodovia das praias, quando os militares abordaram uma mulher grávida que caminhava pelo local e agiu de maneira suspeita.
Ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, os policiais constataram que contra a mulher, de 38 anos, havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O documento foi expedido pela Vara Criminal de Matinhos e tem validade até 2032.
Presa, a mulher foi conduzida pelos militares até a Cadeia Pública de Paranaguá, onde está à disposição da Justiça.
PARANAGUÁ
A segunda prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil de Paranaguá, na região da Ponta do Caju, nas proximidades da Copel, em Paranaguá.
A viatura da corporação passava Rua dos Expedicionários, quando a equipe visualizou dois indivíduos correndo pela via. A dupla foi perseguida e abordada.
Um dos abordados relatou que perdeu a carteira e que o indivíduo que ele perseguia estava usando o seu cartão bancário em uma padaria.
Ao identificar o suspeito, os agentes da GCM descobriram que ele tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Curitiba pelo crime de homicídio.
O homem, de 34 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.