Connect with us

Polícia

Corpo de rapaz desaparecido no mar é encontrado na baía de Guaratuba

Publicado

em

Corpo de rapaz desaparecido no mar é encontrado na baía de Guaratuba

O corpo de um universitário, de 21 anos, morador na capital do Estado, foi encontrado na tarde de terça-feira, 17, boiando na baía de Guaratuba, nas proximidades da Ilha do Rato, por populares que estavam na balsa que faz a travessia para Matinhos.

Acionadas, equipes do Corpo de Bombeiros, que atuam na Base Náutica de Busca e Salvamento, foram até o local indicado e conseguiram resgatar o corpo.

A vítima desapareceu no mar, no começo da tarde de domingo, 15, na região da Prainha, que fica a poucos metros da região onde o corpo foi encontrado.

Recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, o corpo do rapaz passou por exames complementares e foi liberado logo em seguida por familiares.

Este foi o terceiro caso de afogamento grave ocorrido no litoral nos últimos dias.

Outras duas situações semelhantes foram registradas pelo Corpo de Bombeiros na região.

Matinhos

O primeiro afogamento com óbito, aconteceu na tarde do sábado, 7, quando um adolescente de 17 anos, morador em Araucária, desapareceu no mar, no balneário de Perequê, em Matinhos.

O corpo da vítima foi encontrado por populares, na areia da praia, no balneário de Betaras, nas proximidades do local onde desapareceu, na madrugada de segunda-feira, 9.

Guaratuba

O segundo caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, na praia de Coroados, em Guaratuba, no domingo, 8, quando um rapaz de 19 anos, morador em Santa Catarina, foi levado por uma corrente de retorno.

O corpo da vítima foi encontrado por pescadores e surfistas no final da manhã de terça-feira, 10, não muito distante do local onde desapareceu.

Nos dois casos, além das guarnições e embarcações do Corpo de Bombeiros, as buscas contaram com o apoio do helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

Guarda-Vidas

Mesmo fora da temporada de verão, quando a estrutura do Corpo de Bombeiros e de outras equipes de emergência que atuam no litoral é reforçada, a corporação mantém postos de guarda-vidas operando.

A orientação para os turistas e banhistas é que eles procurem os locais protegidos e evitem entrar na água no período noturno ou após ingerirem bebidas alcóolicas e alimentos pesados.

Outra recomendação importante é que todos fiquem em locais rasos e com condições de sair da água, caso sejam surpreendidos por uma corrente de retorno.

Leia também: ROMU apreende drogas e máquinas caça-níqueis na Ponta do Caju