conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental intensifica patrulhamento na área rural de Guaratuba

Os policiais abordaram vários veículos e visitaram propriedades e imóveis nas regiões do Boa Vista, Pedra Branca do Araraquara, Cubatão, Rasgado, Rasgadinho e Limeira

Publicado

em

As equipes do Batalhão de Polícia Ambiental intensificaram, ao longo dos últimos dias, o patrulhamento ostensivo e preventivo na área de Guaratuba.

Os policiais abordaram vários veículos e visitaram propriedades e imóveis nas regiões do Boa Vista, Pedra Branca do Araraquara, Cubatão, Rasgado, Rasgadinho e Limeira.

Em uma dessas propriedades, as equipes encontraram um defumador improvisado. Ao vistoriar o local, os policiais encontraram quase dois quilos de carne de animal da fauna silvestre nativa. Um homem, de 29 anos, foi preso.

Um defumador improvisado foi encontrado pelos policiais em uma propriedade rural. Quase dois quilos de carne de animal da fauna silvestre nativa, que estavam sendo preparadas no local, foram apreendidas

O indivíduo recebeu um Auto de Infração Ambiental de R$ 1 mil e foi encaminhado para a unidade da corporação onde um termo circunstanciado foi elaborado.

O homem preso confessou que estava defumando a carne de um cateto.

Veículos que trafegavam pelas regiões do Boa Vista, Pedra Branca do Araraquara, Cubatão, Rasgado, Rasgadinho e Limeira foram abordados pelas equipes

DESMATAMENTO

Durante as ações deflagradas na região, as equipes da Polícia Ambiental constataram três áreas de desmate.

Os policiais lavraram as notificações necessárias e os responsáveis devem apresentar a documentação das propriedades, bem como possíveis autorizações existentes.

Durante as ações deflagradas na região, as equipes da Polícia Ambiental constataram três áreas de desmate