Connect with us

Polícia

Contêiner carregado com sementes de gergelim escondia 222 quilos de cocaína

As bolsas com os tabletes da droga foram encontradas por agentes da SAVIG – Setor de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal

Publicado

em

Contêiner carregado com sementes de gergelim escondia 222 quilos de cocaína

Um contêiner, carregado com sementes de gergelim, que seria embarcado em um navio atracado no Porto Dom Pedro II, em Paranaguá, escondia 222 quilos de cocaína. O entorpecente tinha como destino o porto italiano de Gioia Tauro.

As bolsas com os tabletes da droga foram encontradas por agentes da SAVIG – Setor de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal, durante o trabalho rotineiro de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal de contêineres do porto.

A apreensão, a 19.ª realizada em 2020, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4.

Ao todo, já foram apreendidas mais de 6 toneladas do entorpecente durante as ações de fiscalização.

Rip-on/Rip-off

Os traficantes internacionais colocam as bolsas, com os tabletes da droga, dentro do contêiner pouco antes da estrutura ser colocada a bordo dos navios. O método é conhecido como Rip-on/Rip-off e acontece sem o conhecimento dos responsáveis pela carga.

INVESTIGAÇÃO

Toda a droga apreendida é encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações. Ninguém foi preso.

PANDEMIA

Mesmo durante o período de pandemia da Covid-19, o trabalho de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal portuário segue sendo realizado pelos agentes da Receita Federal. Todos os cuidados e medidas de proteção, indicados pela Organização Mundial de Saúde, são colocados em prática, uma vez que a atividade desenvolvida pelo órgão federal é essencial para o país.

Fotos e vídeo RFB

Leia também: Ação conjunta apreende mais de dois quilos de entorpecentes em Morretes