Na tarde de sexta-feira, 10, uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida por um caminhão, quando trafegava de bicicleta pela Avenida Bento Rocha, nas imediações da ponte da Vila Guarani, em Paranaguá. Vera Corrêa dos Santos Pedroso Ferreira, de 59 anos, moradora nas imediações, foi socorrida por equipes do Samu e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão, que estava carregado com soja, trafegava sentido Porto de Paranaguá. A vítima seguia na mesma direção e, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Washington Luiz, aconteceu o acidente, por volta das 14 horas. O guidão da bicicleta teria enroscado na carreta e a mulher acabou desequilibrando e caindo embaixo do veículo.
Em suas declarações aos rodoviários, o motorista informou que assim que percebeu o acidente parou o caminhão e ao desembarcar viu que o braço da mulher estava embaixo de uma das rodas. Ele teria manobrado o caminhão em marcha-ré para liberar a vítima e ficou no local para prestar socorro, mas teve que ser retirado, devido aos populares, que revoltados, tentaram agredi-lo e ameaçaram colocar fogo no caminhão.
Vítima foi socorrida pelas equipes do Samu e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral
O caminhoneiro foi levado ao posto da PRF, na BR-277, bairro Alexandra, onde foi identificado. Como não havia nada de ilícito com ele, foi liberado depois de ser ouvido.
MANIFESTAÇÃO
Logo após o acidente, uma manifestação de populares reivindicando mais segurança na avenida, bloqueou o tráfego de veículos naquele trecho. Eles atearam fogo em pedaços de madeiras e pneus para interromper o trânsito e foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também se deslocaram em atendimento à ocorrência e, após negociação com os policiais, por volta das 17 horas, os moradores concordaram em liberar a pista sem haver qualquer tipo de confronto.