Uma briga entre irmãos registrada na madrugada de sábado, 1.º, em Paranaguá, terminou com um rapaz baleado nas nádegas e três espingardas apreendidas. O autor dos disparos, um homem, de 38 anos, foi preso por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar.
NÁDEGAS
De acordo com a corporação, populares entraram em contato com a central 190 e relataram que um rapaz, alvejado por um disparo de arma de fogo, estava pedindo socorro em via pública. Diante da situação, várias equipes foram para o endereço indicado, um beco, na Rua Domingos Peneda, no bairro Estradinha.
No local, os policiais encontraram a vítima e constataram o fato.
O rapaz, de 25 anos, atingido por um tiro nas nádegas, relatou que o autor do disparo foi o irmão e que ele fugiu em um Chevrolet Zafira, cor preta.
Com a informação repassada pela vítima, viaturas da ROTAM intensificaram o patrulhamento pela região e conseguiram localizar o veículo. O carro estava trafegando pela Rua Ana Bahia Zella, na Vila Itiberê.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem que conduzia o veículo tentou fugir. Após um rápido acompanhamento tático, o carro foi abordado e o motorista revistado.
Com o homem, de 38 anos, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a revista realizada no interior do veículo, os policiais encontraram no porta-malas, uma espingarda calibre .22, outra calibre .28 e uma espingarda de pressão, além de 50 munições intactas.
Também foi recolhido um carregador e farto material usado para fabricação de munições.
BRIGA
Indagado sobre o material apreendido e a situação do irmão, encaminhado pelo SAMU para a emergência do Hospital Regional, o homem abordado confirmou que houve um desentendimento entre eles.
O indivíduo confessou que durante a briga foi até o carro, pegou uma das armas e por cima do portão, atirou várias vezes na direção da vítima.
O homem ainda disse que guardava em casa, outra espingarda calibre .36. O armamento também foi apreendido.
Toda a situação foi confirmada pela mãe dos envolvidos, que presenciou a briga e os disparos.
No local onde o fato aconteceu, os policiais recolheram sete estojos de munição calibre .22.
Preso, o autor dos disparos foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.