conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso pela PM após invadir casa e tentar estuprar mulher em Morretes

Marcelo Silveira Alves invadiu um casa, na localidade rural do Anhaia, em Morretes e tentou violentar uma mulher, na frente da família

Publicado

em

Marcelo Silveira Alves, de 24 anos, foi preso por policiais na tarde de terça-feira, 1.º, na localidade rural do Anhaia, na cidade de Morretes, acusado de violação de domicílio, ameaça, atentado violento ao pudor e tentativa de estupro. 

ESTRADA

De acordo com a corporação, uma equipe foi acionada por moradores da localidade para atender uma ocorrência de invasão de domicílio e tentativa de estupro.

Durante o deslocamento para o endereço indicado, os policiais suspeitaram de um indivíduo que caminhava apressadamente pela Estrada do Anhaia. 

Abordado, o suspeito foi indagado pela equipe sobre a situação anterior e disse que desconhecia o fato.

Ao pesquisar a identificação e os antecedentes do indivíduo abordado, os policiais constataram que ele tinha indicativo criminal pelo crime de estupro.

Detido, o rapaz foi colocado na viatura e acompanhou a equipe até a casa onde o fato aconteceu. No local, Marcelo Silveira Alves foi reconhecido pela vítima.

INVASÃO

A mulher, de 27 anos, contou aos policiais militares que estava em casa, com a mãe, o irmão e a filha, quando Marcelo invadiu o imóvel e a agarrou pelos braços.

Agindo de forma violenta e ameaçadora, Marcelo disse que gostava muito da vítima e queria que ela largasse o marido para ficar com ele. Durante as ameaças, a mulher foi empurrada várias vezes contra uma parede.

Enquanto estava na casa, Marcelo sentou em um sofá e puxou novamente a vítima pelos braços. O indivíduo tentou colocar as pernas da mulher sobre o seu corpo. 

A mãe da vítima e a neta, uma criança de apenas três anos, presenciaram as agressões.

IRMÃO

Percebendo a situação, o irmão da vítima que também estava na residência conseguiu fugir e pediu ajuda para um vizinho. O homem acionou a Polícia Militar pelo telefone de emergência e foi até a casa da família. 

Ao entrar no imóvel, o vizinho ainda flagrou Marcelo segurando a vítima pelos braços. Logo em seguida, o agressor fugiu correndo. 

Diante da situação, Marcelo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.