conecte-se conosco

Polícia

Após captação de órgãos, corpo da jovem baleada em Pontal do Paraná é encaminhado para o IML

A jovem estava internada na unidade de saúde, desde o dia 29 de outubro

Publicado

em

O corpo de Rhaíssa das Dores Godarth foi encaminhado para a sede do IML. A jovem estava internada no HRL, desde o dia 29 de outubro

O corpo de Rhaíssa das Dores Godarth, de 19 anos, foi recolhido na manhã de domingo, 5, por uma equipe do IML – Instituto Médico Legal, no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A jovem estava internada na unidade de saúde, desde o dia 29 de outubro, após ser baleada dentro de uma casa no Balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Familiares autorizaram a doação de órgãos e após a captação, o corpo foi encaminhado para a sede do IML, onde vai passar por exames complementares. 

RELEMBRE O CASO

Guarnições da Polícia Militar, que estavam na unidade da corporação, no Balneário de Praia de Leste, na cidade de Pontal do Paraná, no começo da manhã do dia 29 de outubro, e se preparavam para assumir a escala de trabalho, foram surpreendidas pelo barulho de vários disparos de arma de fogo. Percebendo que o fato ocorreu nas proximidades, os militares embarcaram nas viaturas e percorreram vias próximas.

Ao passar pela Rua Nelson Medrado, esquina com Laudino Ivo Vigo, os policiais foram abordados por uma adolescente, de 14 anos, moradora na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, que relatou ter presenciado os disparos e mostrou o imóvel onde a situação aconteceu. Na residência indicada, as equipes abordaram Alexandre Carlos dos Santos, de 42 anos, morador na capital do estado. O homem tentava sair da casa em um Jeep Renegade, cor prata.

Rhaíssa foi baleada dentro de uma casa no balneário Praia de Leste. O autor dos disparos foi preso

No utilitário estava uma mulher, de 24 anos, moradora em Curitiba. No mesmo momento, as guarnições abordaram um VW Gol, cor preta, que também tentava deixar o pátio do imóvel. No veículo, conduzido por uma mulher, de 26 anos, os policiais abordaram outra mulher, de 26 anos, e um homem, de 30 anos, todos moradores na capital do estado. 

Questionado sobre os disparos de arma de fogo, Alexandre assumiu a autoria e indicou o local onde a arma usada no crime estava. A pistola calibre 9mm, com 8 munições no carregador, foi encontrada pelos militares embaixo do banco do motorista do utilitário.

Enquanto identificavam todas as pessoas abordadas na parte externa, os policiais visualizaram um homem saindo da casa. O indivíduo, de 47 anos, disse ser o proprietário do imóvel e que havia emprestado o local para a realização da festa. Nervoso, ele disse que duas jovens alvejadas por disparos de arma de fogo estavam caídas na garagem da residência. 

Os policiais constataram a situação e acionaram ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Durante o atendimento das vítimas, os socorristas confirmaram que uma das jovens não resistiu aos graves ferimentos. Denize Henrique da Silva, de 17 anos, moradora na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, foi alvejada na cabeça, abdômen e em um dos braços. Ela morreu no local.

A outra vítima, identificada como sendo Rhaissa das Dores Godarth, de 19 anos, moradora em Paranaguá, também atingida na cabeça e no abdômen, foi levada em estado grave para o PA – Pronto Atendimento, instalado no Balneário de Praia de Leste, e posteriormente para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde a equipe médica da unidade hospitalar constatou na última quinta-feira, 2, a morte cerebral da paciente.

Após receber voz de prisão, Alexandre foi conduzido, com todas as pessoas que estavam na casa, para a Delegacia da Polícia Civil de Pontal do Paraná.

Em alta

plugins premium WordPress