conecte-se conosco

Polícia

Adolescente morre afogado no balneário de Praia de Leste em Pontal do Paraná

A vítima fatal é um adolescente de 14 anos

Publicado

em

Na tarde de domingo, 3, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e a tripulação médica do helicóptero Falcão 04, pertencente ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foram mobilizadas para atender a uma ocorrência de afogamento em Pontal do Paraná.

No local, os bombeiros militares visualizaram três banhistas em situação de afogamento, no balneário de Praia de Leste, localizado em Pontal do Paraná. Um homem de 33 anos, com afogamento moderado, e um adolescente de 14 anos, em estado grave, foram resgatados do mar e receberam atendimento na faixa de areia.

Após serem estabilizados, ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no balneário Praia Grande, em Matinhos.

Apesar dos esforços das equipes mobilizadas no atendimento, o adolescente não resistiu e faleceu. O outro banhista permanece internado na unidade hospitalar. 

A terceira vítima, um adolescente de 15 anos, com ferimentos leves, também foi atendida no local e liberada.

O corpo do adolescente, de 14 anos, foi recolhido e encaminhado para a sede Instituto Médico Legal (IML), em Paranaguá, onde passou por exames complementares.

BPMOA

Durante o fim de semana o BPMOA esteve com uma aeronave no Litoral paranaense, desempenhando ações de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ao Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Como exemplo, atendimentos e remoções de pacientes dos municípios litorâneos, bem como treinamento aos Guarda Vidas que atuarão na Operação Verão 2023-2024.

plugins premium WordPress