A Polícia Militar realizou ações no litoral que resultaram em apreensões de armas de fogo. As ocorrências foram registradas em Paranaguá e em Pontal do Paraná e contou com equipes da RPA, Equipe Motos e demais militares.
1.ª APREENSÃO
A primeira apreensão aconteceu em uma residência localizada na Travessa Baltimore, no balneário Porto Fino, em Pontal do Paraná. Conforme o Boletim de Ocorrência, às 12h, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 2.ª Companhia do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no endereço.
No local, com o apoio de outras guarnições, os militares estaduais conversaram com a solicitante e seu esposo que, por motivos particulares, haviam entrado em discussão. Não houve agressão física, mas a vítima relatou receio por sua integridade física, uma vez que seu companheiro mantinha em casa uma arma de fogo.
Indagado, o abordado, de 69 anos, entregou aos policiais militares um revólver calibre 38, em situação irregular, e 27 munições intactas. O casal e o armamento foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das providências legais cabíveis ao caso.
2.ª APREENSÃO
A segunda apreensão ocorreu às 18h30, na Rua Júlio Groth Elias, no bairro Vila Divinéia, em Paranaguá. De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares da Equipe de Motociclistas, da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), realizavam patrulhamento pela região, quando receberam, pelo rádio comunicador, uma solicitação de apoio para abordagem a um homem suspeito de ser procurado pela Justiça.
No local, os militares estaduais interceptaram um rapaz de 18 anos portando um revólver calibre 38, com numeração suprimida e 5 munições intactas. Durante a averiguação, o mandado de prisão não foi confirmado.
Diante do flagrante delito, o abordado foi conduzido com a arma de fogo e as munições apreendidas até a Delegacia de Polícia Civil, a fim de ser colocado à disposição da autoridade de Polícia Judiciária.