conecte-se conosco

Polícia

“VAZADAS”: Dupla é presa com duas toneladas de soja

Dentro do baú do caminhão abordado pelas equipes da PM estavam duas toneladas de soja. Sem comprovar a origem, dois homens foram presos por receptação

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar foram acionadas na tarde de terça-feira, 4, por volta das 17h, para verificar o carregamento suspeito de um caminhão, que acontecia no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. O veículo estaria sendo carregado com sacas de soja.

Policiais da Agência Local de Inteligência foram para a região indicada na denúncia, na Rua Nelson da Rocha, e durante o monitoramento do caminhão, estacionado em um beco, constataram a situação.
Com a chegada de equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, o veículo e dois homens que carregavam as sacas foram abordados.

Ao todo, duas toneladas de soja foram apreendidas.

Indagados sobre o produto apreendido, tanto o rapaz, de 28 anos, que disse ser o dono das sacas, como o proprietário do caminhão, um homem de 53 anos, não apresentaram documentação de origem ou notas fiscais.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã.

Receptação

Autuados em flagrante pelo delegado que estava de plantão, pelo crime de receptação, os dois homens pagaram fiança e foram liberados.

As ações conjuntas de investigação e monitoramento, reforçadas pelas denúncias anônimas recebidas, têm ajudado no trabalho diário das polícias Civil e Militar, no combate a esse tipo de modalidade criminosa.

Qualquer informação sobre a compra ou transporte de produtos oriundos de “vazadas” deve ser repassada imediatamente para o 190, da Polícia Militar, o (41) 3420-3600, da Polícia Civil, ou o 181, o Disquedenúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Em alta

plugins premium WordPress