Connect with us

Polícia

Receita apreende 559 quilos de cocaína em terminal no Porto de Paranaguá

A cocaína estava escondida no meio de uma carga de resíduos de borracha

Publicado

em

Agentes da Receita Federal que atuam na Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega do Porto de Paranaguá (SAVIG), realizaram no começo da tarde de segunda-feira, 20, a 11.ª apreensão de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto. A droga estava escondida em uma carga de resíduos de borracha.

De acordo com a Receita, o entorpecente foi detectado durante o procedimento de fiscalização realizado no terminal portuário, que conta com um scanner. As bolsas com a droga estavam dentro da estrutura.

Ao todo foram apreendidos 559 quilos de cocaína. A droga seria embarcada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. 

11.ª APREENSÃO 

O entorpecente seria enviado para o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Esta foi a 11.ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, neste ano. Ao todo, a equipe da SAVIG já apreendeu, em 2020, quase quatro toneladas do entorpecente durante as ações de fiscalização realizadas no terminal portuário. 

A última aconteceu no dia 8 de abril, quando foram apreendidos cerca de 555 quilos da droga. Os pacotes com a droga estavam escondidos dentro de sacos carregados com suplemento de ração animal. A mercadoria também seria enviada para o porto belga.

A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.  Ninguém foi preso.

PANDEMIA

Foi a 11.ª apreensão de cocaína realizada neste ano pela Receita Federal no Porto de Paranaguá

Mesmo durante o período de pandemia da Covid-19, o trabalho de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal portuário segue sendo realizado pelos agentes da Receita Federal. Todos os cuidados e medidas de proteção indicados pela Organização Mundial de Saúde são colocados em prática, uma vez que a atividade desenvolvida pelo órgão federal é essencial para o País.  

Com informações e fotos da RFB