Dois policiais militares, que realizavam serviços de manutenção no quartel da corporação, instalado na Rua Domingos Peneda, na Vila São Vicente, em Paranaguá, prenderam no começo da noite de sexta-feira, 11, um indivíduo, de 22 anos, acusado de roubar um celular.
PISTA DE CAMINHADA
De acordo com a corporação, cinco adolescentes caminhavam pela pista do Aeroparque, que fica na parte de trás da unidade policial, quando foram surpreendidos por dois indivíduos. Agindo de forma bastante violenta, a dupla exigiu que as vítimas entregassem os aparelhos celulares que carregavam.
Durante a abordagem criminosa, um dos suspeitos ameaçou as vítimas caso elas reagissem ao assalto. O indivíduo disse para uma das adolescentes abordada que “meteria bala”.
Neste momento, os dois policiais militares, que estavam no pátio do quartel, ouviram as ameaças e pularam o muro da unidade para verificar a situação.
Eles conseguiram prender em flagrante Fabricio Matheus do Carmo, de 22 anos, que estava com um dos celulares roubado. O outro suspeito fugiu levando um aparelho.
Fabricio e o comparsa estavam em uma bicicleta que foi apreendida.
As vítimas confirmaram que Fabricio foi o autor das ameaças de morte.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.