Connect with us

Polícia

Ação conjunta prende em flagrante casal que praticava furtos contra veranistas em Morretes

Publicado

em

Ação conjunta prende em flagrante casal que praticava furtos contra veranistas em Morretes

Uma ação conjunta, que envolveu equipes da Polícia Civil e Militar, prendeu em flagrante na tarde deste domingo, 24, um casal suspeito de ter cometido diversos furtos na região turística da Estrada da Graciosa, na cidade de Morretes. Com os presos, os policiais encontraram vários celulares, cartões de crédito, óculos e um equipamento eletrônico, usado para bloquear o alarme de veículos.

INVESTIGAÇÃO

O casal, que mora na cidade de Colombo, estava sendo monitorado por equipes do Setor de Inteligência da Polícia Militar e por equipes da Polícia Civil, que estão atuando na região, durante a temporada de verão. Os policiais perceberam um aumento no número de furtos registrados por turistas que frequentam pontos turísticos na Estrada da Graciosa, principalmente na localidade conhecida como “ Mãe Catira”, no São João da Graciosa, em Morretes.

Os policiais suspeitaram que o casal estava usando um equipamento que bloqueava o alarme instalado nos veículos das vítimas, já que muitas relataram que não conseguiam acionar o sistema de segurança.

O veículo, usado pelos suspeitos, um Mitsubishi ASX, cor branca, foi flagrado trafegando pelos locais onde os furtos aconteciam e passou a ser acompanhado pelas equipes.

VÍTIMA

Na tarde deste domingo, 24, policiais militares da RPA – Rádio Patrulha Auto, foram acionados por um rapaz, que teve vários objetos pessoais furtados do interior do carro. Ele relatou que estava com a família e parou o carro em um recanto, perto de uma ponte, para tirar fotografias e não conseguiu acionar o alarme. Quando retornou ao veículo, ele constatou o crime.

A situação foi imediatamente repassada para as equipes que monitoravam a região e o utilitário usado pelo casal, foi abordado logo em seguida.

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma bolsa, com sete aparelhos celulares e três óculos.

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma bolsa, com sete aparelhos celulares e três óculos.

Indagado sobre o material encontrado, Antônio Fernandes de Queiroz Junior, de 34 anos, confessou ser o autor dos furtos. Ele disse ainda, que dispensou em um matagal, outra bolsa com documentos pessoais das vítimas.

BLOQUEADOR

No momento da abordagem, as equipes flagraram Suelen Juliana Raulino, de 31 anos, dispensando um controle eletrônico, usado como bloqueador de alarmes veiculares.

Diante da situação, o casal, que mora em Campo Largo e tem passagens pela polícia pela pratica do mesmo crime, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes.

Duas crianças, filhas do casal, que estavam no carro, foram atendidas pelo Conselho Tutelar da cidade litorânea.

Leia também: Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizam vários atendimentos no Litoral