conecte-se conosco

Páscoa

Igrejas católicas terão missas dedicadas à Páscoa neste domingo

Confira a programação das paróquias de Paranaguá

Publicado

em

Foto: Divulgação/Catedral Diocesana

Depois da Paixão do Senhor e da Vigília Pascal, no domingo de Páscoa, as igrejas católicas realizam missas especiais para celebrar a data que é uma das mais importantes no contexto religioso. Confira a programação que as paróquias de Paranaguá prepararam para sexta-feira, 7, a domingo, 9.

Santuário do Rocio

No Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, na sexta-feira santa, dia 17, terá momentos de vigília e oração em diversos horários. Às 6h acontece uma Via Sacra, às 7h acontece a vigília do grupo Redentoristas e Mães que Oram pelos Filhos; às 8h o momento de vigília e oração será do grupo Atletas de Nossa Senhora e Pastoral da Educação; às 9h será a vez do Apostolado da Oração e Legião de Maria; às 10h a vigília e oração será do grupo de catequese e coroinhas; às 11h do grupo de Jovens e Acolhida, às 12h dos Leigos Redentoristas e Grupo de Casais; às 13h dos Guardiões e Terço dos Homens; e, às 14h MECES e Batismo.

Ainda na sexta-feira, no Santuário do Rocio, haverá a celebração da Paixão de Cristo, às 15h, seguida da procissão do Cristo Morto, às 16h. No domingo de Páscoa, o Santuário terá missas em quatro horários: 9h, 11h, 17h e 19h.

Catedral Diocesana

Na sexta-feira santa, a Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário realiza a Paixão do Senhor, às 15h. Depois, no sábado, dia 8, acontece a Vigília Pascal, às 19h. E, no domingo de Páscoa, as celebrações ocorrem às 7h, 10h e 19h.

Paróquia Nossa Senhora da Paz

Na sexta-feira, 7, a Paróquia da Paz realiza uma Via Sacra a partir das 5h30 na Matriz, além da Paixão do Senhor e Procissão do Senhor Morto às 15h. No sábado, 8, a programação conta com Solene Vigília Pascal às 19h30 na Matriz. No domingo, 9, ocorre a Santa Missa de Páscoa às 9h30 (Bom Jesus), 10h30 (Nossa Senhora de Fátima), 17h (Nossa Senhora Aparecida) e às 19h30 na Matriz.

Paróquia São João Batista

Na Paróquia São João Batista, a Celebração da Paixão do Senhor acontece na sexta-feira, na Matriz, às 15h, e nas comunidades em horários variados (15h e 17h), além da Procissão do Encontro às 18h30. No sábado, 8, será realizada a Vigília Pascal às 20h na Paróquia e em outros horários nas comunidades, sendo que, às 23h30, está marcada a Vigília Caminho Neocatecumenal com Nossa Senhora Aparecida. No domingo de Páscoa terá Santa Missa com batismo, às 8h, e Santa Missa da catequese, às 10h. Também haverá missas nas comunidades de São Cristóvão e São João Maria Vianney (10h), Sagrado Coração de Jesus (18h) e encerramento com Missa Solene às 20h na Matriz.

Matriz Santa Josefina Bakhita

Na Sexta-feira Santa, 7, a partir das 6h, será realizada a Via Sacra nas comunidades Matriz, São José e Auxiliadora, data em que às 15h ocorrerá Celebração da Paixão do Senhor na Matriz e, às 20h, procissão luminosa e Descida de Jesus da Cruz com início na escola RM. No sábado, 8, haverá a Vigília Pascal às 19h30 com Santa Missa e Benção do fogo novo na Matriz. O domingo, 9, terá Missa de Páscoa às 8h30 na Comunidade São José Operário, às 9h30 na Matriz e às 10h30 na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes

Na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na Ilha dos Valadares, a sexta-feira santa terá uma celebração, às 14h. No sábado, 8, a Vigília Pascal acontece às 19h30 e, no domingo de Páscoa, haverá missa às 9h e 19h30.

plugins premium WordPress