conecte-se conosco

Páscoa

Família mantém viva a celebração da Páscoa com ensinamento às crianças

Momento é de construção de memórias afetivas e aprendizagens sobre valores cristãos

Publicado

em

A Páscoa é uma das comemorações mais importantes do ano para os cristãos. A Igreja Católica, por exemplo, ressalta a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para as famílias, a data é um momento de passar esses valores para as crianças, colaborando com a construção de memórias afetivas que vão além dos ovos de chocolate.

Na família de Ane Vesaloski e Felipe Zacharias, é assim que a Páscoa faz sentido. Eles são pais de Felipe Filho, de oito anos, e Miguel Zacharias, de três anos. “A Páscoa, para nós, é o dia em que voltamos nossos pensamentos e nosso coração para a contemplação da vitória de Cristo sobre a morte”, disse Ane.

Como católicos, todos os anos eles acompanham a programação da Semana Santa. “Nos preparamos no período quaresmal buscando intensificar nossas ações sacramentais junto à igreja, pois a Quaresma é um período de jejum, oração e penitência. Durante a semana santa buscamos participar de todos os momentos oferecidos pela igreja católica”, contou Ane.

Para a mãe, os maiores ensinamentos deixados para os filhos nascem do exemplo. “Acreditamos que o maior ensinamento acontece pelo testemunho de vida e por isso buscamos através de nossas atitudes, demonstrar aos nossos filhos que nesse período o símbolo maior de glorificação é Cristo”, afirmou.

Com a grande oferta de produtos voltados para a Páscoa, com novidades a cada ano, principalmente que visam o público infantil, torna-se um desafio para os pais voltar o pensamento das crianças para o que realmente importa, para o real significado da data.

“Assim como no Natal, explicamos sempre o verdadeiro sentido da data. É natural que as crianças queiram ganhar ovos de Páscoa, principalmente por conta dos brinquedos que acompanham os chocolates. E assim não vemos problema em presenteá-los com chocolates, sem excesso. Nos reunimos em família e ressaltamos que a maior alegria é exaltar a ressurreição de Jesus Cristo”, relatou Ane.

plugins premium WordPress