conecte-se conosco

Páscoa

Comerciantes estão otimistas com as vendas de pescados na Semana Santa

Mercado do Peixe estará aberto na sexta-feira, 7, das 7h às 13h

Publicado

em

Os comerciantes estão aproveitando o período da Semana Santa para alavancar as vendas de pescados, iguaria que a população consome nesta época. São inúmeras opções de peixes, tanto de água doce quanto de água salgada, além de frutos do mar. Os pescados são alimentos saudáveis, porém altamente perecíveis, por isso é preciso prestar atenção na hora da compra para saber se a qualidade está adequada ao consumo.

O Mercado Municipal do Peixe “Brasílio Abud”, em Paranaguá, segue com fluxo alto de consumidores que buscam o local para realizar as compras de frutos do mar. Neste ano, a expectativa dos permissionários é alta, tendo em vista que em anos anteriores a pandemia do novo Coronavírus impôs restrições que dificultaram o funcionamento dos espaços públicos.

Milleny Braga, permissionária, no Mercado do Peixe, está otimista com as vendas deste ano e acredita que o movimento tende a melhorar nos próximos dias. “A expectativa é grande, é a época para gente mais esperada do ano e chega a ter um aumento de até 80% nas vendas em relação aos outros dias normais do ano. O movimento esperado tem início na quarta-feira, 5, e o pessoal não tem deixado muito para última hora, geralmente vem comprar antes. O primeiro produto que está na receita da população é o camarão, é o que mais tem saído, logo depois tem um peixe para fazer empanado, assado e o que mais tem no mercado é o peixe inteiro para fazer recheado, que seria a tainha”, comentou, que também informou das formas de pagamento, com cartão, Up e Sodexo.

Trabalhando há mais de 40 anos com pescado, Temésio Pires Guimarães, do Box 19, também possui uma boa expectativa de comercialização do pescado nesta época do ano. “O movimento tende a melhorar nos próximos dias. O camarão e a pescadinha são os que mais tem saído e as pessoas vindo procurar nesta semana. As pessoas, geralmente, vêm comprar aqui no Mercado do Peixe até sexta ou sábado. Aqui temos pescados de vários tipos e preços”, enfatizou.

As vendas ampliam o acesso a peixes frescos para refeições em dias que antecedem a Páscoa, no próximo domingo, 9. O Mercado Municipal também apresenta um crescimento nas vendas dos produtos, não só nestes últimos dias que antecedem as celebrações, mas desde o começo de março, época em que se inicia a quaresma para muitos adeptos ao cristianismo.

O comerciante Erivaldo Matias Maia, do Box 12, está há 25 anos oferecendo diversos tipos de frutos do mar no Mercado Brasílio Abud. Segundo ele, os preços do pescado são diversos, de acordo com a procura das pessoas. “Para este ano, estamos com uma boa expectativa que aumente o movimento aqui no mercado. Este ano, sem pandemia, vejo que venderemos mais pescados que o ano passado, esperamos que a população venha até o mercado, pois a procura está sendo por filé, peixe em posta, camarão, tainha, pescadinha. A população de Paranaguá está convidada a chegar aqui nesta semana e desfrutar dos frutos do mar, podem vir que tem”, disse.

O Mercado do Peixe estará aberto na sexta-feira, 7, das 7h às 13h, no sábado, 8, o atendimento será das 7h às 18h. E no domingo, 9, será das 7h às 12h.

Para os católicos, a Sexta-Feira da Paixão é um dia reservado para a abstinência, sendo uma tradição milenar evitar o consumo de carne vermelha e de frango. O sacrifício dos fiéis relembra o sofrimento e o derramamento do sangue de Jesus Cristo, que passou pela Via Sacra nesse dia, sendo crucificado e morto.

plugins premium WordPress