Connect with us

Paranaguá 372 anos

Com astral renovado, idosos comemoram o aniversário da cidade

Sessão de fotos foi realizada para agradecer o carinho recebido das pessoas

Publicado

em

Os moradores no Lar dos Idosos Perseverança estão vivendo dias mais felizes. O projeto ‘Canta pra mim’, o qual teve a participação on-line de centenas de pessoas, renovou o astral dos vovôs e das vovós, os quais todos os dias estão ouvindo as canções que eles pediram.

O auxiliar administrativo do Lar, e um dos idealizadores do projeto, Luiz Gustavo Afonso, conta que as músicas trouxeram muita memória afetiva aos idosos. “Muitas vezes sentimentos que estavam adormecidos ressurgem quando ouvem a música. Tudo vem à tona e acabam externando através de sorrisos e lágrimas de emoção”, aponta.

Dona Cezarina Batista e Seu Talib estão vivendo dias mais felizes

“Um dos momentos mais emocionantes foi quando o seu Nivaldo ouviu a música dedicada a ele. Seu Nivaldo há tempos não tinha vontade de sair da cama e isso fez com que ele se animasse e cantasse junto, foi inevitável toda a equipe cair no choro”, ressalta.

Manoela Velomim, assistente social do Lar, ressalta que para eles, esse carinho da população foi incrível, cada vídeo deixando uma mensagem especial para um idoso, mandando abraços, mensagens de esperança, todo o carinho envolvido, com certeza vem acalentando os corações dos idosos neste momento de quarentena.

Dona Nena teve seu pedido atendido pela artista Roberta Miranda.

Nos dias que antecederam o aniversário de Paranaguá, os idosos fizeram fotos para postar na pagina do lar no Facebook. As fotos retratam a alegria como uma forma de agradecer todo o carinho recebido das pessoas, tanto de Paranaguá como de outras cidades.

Fotos: Lar de Idosos Perseverança