conecte-se conosco

Opinião

Um voto de qualidade

Hélio Duque é doutor em Ciências, área econômica, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi Deputado Federal (1978-1991). É autor de vários livros sobre a economia brasileira.

Publicado

em

** Hélio Duque **

Poucos Estados brasileiros podem ter orgulho de quem o representa no feudo federal. Não é o caso do Paraná. O senador Alvaro Dias representa o que o Estado tem de melhor na formação histórica. Com firmeza e pró-ativo na defesa dos interesses do Estado sintetiza o que deve ser a missão senatorial. Representa, com todos os seus valores o que o Paraná tem de independência em relação aos valores éticos, que são inegociáveis.

Não é representante de si próprio, mas dos interesses mais sagrados do Estado. Reelegê-lo para um novo mandato não é atender um projeto personalista e aventureiro, mas é a reafirmação dos valores paranaenses. Há candidatos que se lançam a aventuras pela frustação e decepção oriundos na crença de projetos pessoais. Alguns jogam fora, pela janela aberta, a perspectiva de se consagrar no judiciário, como exemplo no combate à corrupção, essa ave daninha que atinge os brasileiros decentes e conscientes da importância do estado democrático.

Ao contrário, vacilam e jogam fora décadas de presença no cenário legal. Equivoca-se nas aventuras e crenças em aventureiros que se consideram donos do poder, lançam-se em um mar revolto de aventuras políticas. Divergindo por princípios dos donos do poder, lançam-se em aventuras políticas inconsequentes.

Ao longo da sua vida pública Alvaro Dias é a antítese de tudo isso. Nunca acreditou em aventureiros da política, ao contrário, os combateu com destemor. Seja no governo do Paraná ou no exercício de responsável presença no Senado, representando com dignidade e coragem valores que são inegociáveis: o Estado democrático, a justiça social e políticas públicas que tornem menos sofridas a vida de milhões de brasileiros.

Votar em Alvaro Dias para mais um mandato senatorial é o que certamente ocorrerá nas próximas eleições.

Hélio Duque é doutor em Ciências, área econômica, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi Deputado Federal (1978-1991). É autor de vários livros sobre a economia brasileira.

Publicidade










plugins premium WordPress