Obituário

Orlando Conforto, ex-prefeito de Morretes, faleceu na terça-feira, 16

Orlando Conforto foi prefeito por dois mandatos em Morretes. Seu falecimento causou comoção na comunidade morretense (Foto: Arquivo Pessoal)

0n0 il47 1615925293

Foi decretado luto oficial de três dias no município

Na terça-feira, 16, faleceu o ex-prefeito de Morretes, Orlando Conforto, que exerceu o cargo de chefe do Executivo entre 1983 a 1988 e 1997 a 2000. A morte gerou comoção em toda a sociedade morretense. A Prefeitura de Morretes, por meio do Decreto n.º 57/2021, assinado pelo prefeito Sebastião Brindarolli Junior, decretou luto oficial de três dias, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Conforto. A causa da morte não foi divulgada pelo Poder Público Municipal.

Além de gestor municipal, Orlando Conforto foi professor, contador e secretário do município, com formação em Ciências Contábeis. Segundo o decreto, o luto se deve aos “inestimáveis trabalhos dedicados aos morretenses no decorrer de sua vida como cidadão e agente político e o alto grau de amizade e respeito que o homenageado constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade”, informa.

Ainda segundo o documento que decretou o luto, há de se considerar “o consternamento geral da população morretense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável líder político e de ilibado espírito público e pelo legado que certamente deixará aos seus filhos, netos, familiares e amigos”, informa. O decreto afirma que há necessidade de render homenagens ao ex-prefeito pelo seu simbolismo e trabalho exercido em Morretes.

O sepultamento de Orlando Conforto aconteceu, às 15h, de terça-feira, no Cemitério Municipal de Morretes. Ele deixa a esposa, Leni Conforto, bem como os filhos Alessandro e Ariel, assim como netos. 

Você também poderá gostar

Orlando Conforto, ex-prefeito de Morretes, faleceu na terça-feira, 16

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.