Obituário

Mestre fandangueiro Romão Costa falece aos 93 anos

Sepultamento ocorrerá na terça-feira, 27, no Cemitério São Francisco

3bcio

Comunicamos com profundo pesar o falecimento de Romão Costa, aos 93 anos, conhecido como mestre Romão, do Grupo Folclórico Mestre Romão, de Paranaguá.

Estivador aposentado, Romão imprimiu sua identidade no fandango do litoral do Paraná e na cultura da região. “Nosso Mestre Romão descansou. Descansou das batalhas da vida, da luta pela nossa cultura, do resgate e salvaguarda de nossa identidade. Que o Divino Espírito Santo receba sua alma em bom lugar, daqui eternizado. Amanhece”, informou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá através das redes sociais.

O velório do mestre Romão será na casa da filha Rosemari, no bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares, e o sepultamento ocorrerá na terça-feira, 27, às 10h30, no Cemitério São Francisco, na Ilha dos Valadares.

À família enlutada condolências da Folha do Litoral News.

Você também poderá gostar

Mestre fandangueiro Romão Costa falece aos 93 anos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Mestre fandangueiro Romão Costa falece aos 93 anos

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.