conecte-se conosco

Obituário

Falece professora Maria Elizabeth Falanga, vítima da Covid-19

Atualmente, ela trabalhava no Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Morozowski (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Publicado

em

Pedagoga dedicou 37 anos ao Magistério em Paranaguá

Na terça-feira, 21, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá, informou em nota de pesar o falecimento da professora Maria Elizabeth Falanga. A professora Beth, como era conhecida, atuou na rede estadual de ensino de Paranaguá durante 37 anos. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) – Paranaguá, a educadora faleceu vítima da Covid-19.

“A querida professora Beth dedicou 37 anos da sua vida ao Magistério. Por anos, trabalhou no Núcleo, principalmente na Formação de Professores. No momento, atuava como pedagoga em escola. Somos solidários com todos os familiares e amigos neste momento de dor e oramos para que Deus conforte seus corações”, afirma a nota do NRE.

A APP Sindicato – Paranaguá – comunicou o falecimento da educadora com pesar, afirmando que ela é mais uma profissional da educação vítima da Covid-19.  “Nossas condolências aos familiares e amigos”, ressalta a nota.

A pedagoga atualmente trabalhava no Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Morozowski. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida pedagoga Beth Falanga. Nosso colégio está em luto e se solidariza com a família nesse momento difícil. Não temos palavras para expressar a dor que sentimos”, afirma em nota o colégio.