Connect with us

Obituário

Falece ex-deputado estadual Algaci Tulio em decorrência da Covid-19

Ele estava internado desde 28 de dezembro em Curitiba e não resistiu às complicações da doença (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Falece ex-deputado estadual Algaci Tulio em decorrência da Covid-19

Ele estava internado desde 28 de dezembro em Curitiba e não resistiu às complicações da doença

Nesta quarta-feira, 13, foi confirmada por familiares a morte do ex-deputado estadual e vice-prefeito de Curitiba, Algaci Tulio. Radialista de carreira e liderança política atuante no Paraná e no litoral, ele estava internado desde o dia 28 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita Batel devido à complicações do Coronavírus. Entretanto, na manhã de hoje, o radialista de 80 anos não resistiu às complicações da doença e veio a óbito, segundo a assessoria do hospital.

Segundo o hospital, no dia 1.º de janeiro ele havia sido entubado, apresentou melhoras na primeira semana deste mês, porém seguiu na UTI e acabou morrendo neste dia 13 devido a uma parada cardiorrespiratória. A morte de Algaci foi confirmada pela sua filha, Fernanda Tulio, nas redes sociais. Em postagem emocionada, ela destacou a esperança de que o pai se recuperasse da Covid-19, visto a melhora apresentada após a intubação, bem como frisou a tristeza de nem mesmo poder se despedir da figura paterna. “Com muita saudade, muito choro, tristeza e um luto eterno, eu me despeço da sua presença física. Até breve, pai!”, destaca.

Algaci Tulio deverá ser cremado em cerimônia restrita na capital paranaense, conforme protocolos da Prefeitura de Curitiba.

Carreira política e no rádio

Algaci desde cedo, aos 16 anos, começou sua carreira nas rádios de Curitiba, ganhando notoriedade também no setor policial. O sucesso na área de comunicação o fez se lançar na política, sendo que em 1982 foi eleito o vereador mais votado em Curitiba nas eleições municipais. 

Posteriormente também foi deputado estadual e vice-prefeito de Curitiba em 1988. Encerrou sua trajetória política em 2012. 

Nota de pesar do Governo do Estado

“O Governo do Paraná lamenta a morte do jornalista, radialista e político Algaci Tulio, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, em Curitiba, por complicações causadas pela Covid-19. Algaci tinha 80 anos e foi importante no quadro político na capital paranaense, eleito por vários mandatos como vereador e deputado estadual, além de vice-prefeito de Curitiba por duas ocasiões”, informa em nota o Governo do Estado.