Connect with us

Meio Ambiente

ONG Amigos Protetores faz campanha para arrecadar ração para cães e gatos

ONG resgata diversos animais debilitados que dependem de uma boa alimentação para se recuperarem mais rápido
(Foto: Divulgação)

Publicado

em

Pandemia de Coronavírus reduziu doações a animais assistidos pela entidade

Durante esta semana, a Organização Não-Governamental (ONG) Amigos Protetores divulgou que está realizando uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos assistidos pela entidade em Paranaguá. O presidente e fundador da ONG, Gael Antunes, explica a importância da iniciativa, visto que durante a pandemia vigente do novo Coronavírus as doações para animais destinadas à ONG reduziram drasticamente.

Gael Antunes destacou a necessidade de doações de ração. “Como sabem, resgatamos muitos animais debilitados que dependem de uma boa alimentação para se recuperarem mais rápido. E também resgatamos muitos filhotes, que geralmente estão desnutridos, cheios de vermes e com o sistema imunológico muito afetado, de modo que também é necessário ingerir uma ração adequada”, relata.

Locais para Doação

Segundo o presidente da ONG, durante a pandemia do Coronavírus, que está atingindo Paranaguá desde março, as doações de ração reduziram drasticamente. “Nesses tempos difíceis as ajudas diminuíram muito, mas contamos com o apoio dos nossos fiéis amigos”, salienta.

O local de doação das rações para a ONG é o Pet Shop Nutrimax, localizado em frente ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na Rua Manoel Corrêa, Campo Comprido. A forma de doação individual respeita o isolamento social necessário para prevenção à Covid-19. Basta chegar ao local e informar que a doação é para a ONG Amigos Protetores.

Entidade

Segundo Gael Antunes, uma forma de apoio dos cidadãos ao trabalho da ONG é curtir a página do Facebook no link: https://www.facebook.com/amigosprotetores/ . “É através desta página que publicamos todas as nossas atividades”, explica, ressaltando que todo apoio é bem-vindo. “Todos os membros da ONG são voluntários e ajudam quando podem e como podem. Aqueles que compartilham nossas publicações de adoção, solicitando remédios ou ração, já consideramos um grande apoio”, finaliza.