Connect with us

Marinha do Brasil

Comando do 8.º Distrito Naval abre processo seletivo para Oficiais no Paraná

Há vagas para profissionais de Ciências Contábeis, Ciências Náuticas e Pedagogia em Paranaguá, Foz do Iguaçu e Guaíra

Publicado

em

O Comando do 8.º Distrito Naval (Com8.ºDN) abriu processo seletivo para contratação de 64 profissionais de diferentes áreas para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário como Oficial de 2.ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) em cidades dos Estados de São Paulo e Paraná. Há quatro vagas em cidades paranaenses: Ciências Contábeis (Paranaguá), Ciências Náuticas (Paranaguá e Guaíra) e Pedagogia (Foz do Iguaçu). As demais vagas são distribuídas nas cidades de São Paulo, Presidente Epitácio, Barra Bonita e Iperó, no Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até domingo, 31 de janeiro, pelo site do Com8.ºDN (www.marinha.mil.br/com8dn). O custo é de R$ 130,00 e o pagamento será aceito até o dia 1.º de fevereiro.

Os candidatos aprovados receberão curso de Instrução Militar-Naval e ao serem aprovados serão nomeados Guardas Marinhas com soldo de R$ 7.315. O processo seletivo inicia com a realização de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e outras 25 de Formação Militar-Naval. Em seguida, serão realizadas as seguintes fases: Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF); Prova de Títulos (PT); Designação à incorporação; até a Incorporação.

Os Oficiais da Reserva de 2.ª Classe da Marinha (RM2) poderão ter concedidas prorrogações de tempo de serviço, de um ano, por períodos iguais e sucessivos, a critério do Com8.ºDN, desde que o tempo total de serviço prestado não ultrapasse o tempo máximo de oito anos no serviço ativo. Para o cálculo, considera-se o tempo de efetivo serviço militar e/ou serviço público prestado anterior à convocação.

O edital com as informações detalhadas e todos os documentos necessários podem ser acessados no site do Com8.ºDN (www.marinha.mil.br/com8dn) na aba “Serviço Militar”. Em seguida, deve-se selecionar “Serviço Militar Voluntário (SMV-RM2)” e “Nível Superior – Oficiais”. O link direto é: https://www.marinha.mil.br/com8dn/?q=smv-oficiais.

Contato:

Comunicação Social da Capitania dos Portos do Paraná

Telefone: (41) 3721-1503

E-mail: [email protected]

Da Assessoria da Capitania

Leia também: Capitão Rogerio Antunes Machado recebe título de Cidadão Honorário de Paranaguá