Connect with us

Marinha do Brasil

Marinha realiza patrulhamento em Paranaguá em conjunto com a Polícia Federal

Objetivo foi intensificar a presença nas regiões do Porto

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) e o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste (ComGptPatNavSSE) realizaram, entre os dias 14 e 19 de agosto, inspeções e patrulhas navais na Baía de Paranaguá em operações interagências com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal (PF). O objetivo foi intensificar a presença nas regiões do Porto de Paranaguá, Porto de Antonina e Ilha do Mel, realizando também a conscientização da comunidade náutica quanto à importância das medidas profiláticas individuais em prevenção ao Covid-19.

Foram inspecionados os fundeadouros nas áreas dos municípios de Pontal do Paraná e Paranaguá. O ComGptPatNavSSE utilizou o “Aviso Patrulha Barracuda” e a CPPR empregou as lanchas “Cação”, “Cherne” e “Garoupa” nas atividades de patrulhamento. Ao todo, 34 embarcações foram abordadas.

Processos seletivos

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas de dois processos seletivos na área da Saúde até o dia 24 de setembro. O primeiro é para o Programa de Residência Médica (PRM) – 2020 com 54 vagas. O segundo é para o curso de Especialização em Enfermagem (C-EENF) – 2020 com 20 vagas. Os dois processos seletivos têm inscrições com custo de R$ 120,00 e provas previstas para o dia 8 de novembro. 

O edital e outras informações podem ser acessadas no site do Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha do Brasil: www.marinha.mil.br/sspm.

Da Assessoria da Capitania dos Portos