No domingo, 13, as praias dos balneários Guapê e Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, amanheceram com uma quantidade grande de entulhos, algo que chamou a atenção de moradores e turistas. Durante a tarde, equipes da Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal, realizaram monitoramento da situação, identificando o tipo de resíduos e programando a sua retirada. O fenômeno ocorreu devido à grande quantidade de chuvas com alagamentos nos últimos dias no Paraná.
Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil realizou monitoramento minucioso na beira da praia entre os balneários Guapê e Pontal do Sul. “O objetivo é identificar e programar a retirada dos resíduos orgânicos ou não, trazidos pelo mar em decorrência dos alagamentos causados pelas fortes chuvas”, detalha.
“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir um ambiente saudável para todos. Pedimos compreensão, pois a retirada dos resíduos pode levar algum tempo, devido à quantidade. Vamos seguir em frente, superando obstáculos e preservando o nosso litoral”, informa o município.
Operação “Praia Limpa”
Na segunda-feira, 16, a Prefeitura de Pontal do Paraná, através das equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, junto à Defesa Civil iniciaram a retirada das praias de resíduos orgânicos e outros materiais trazidos pelo mar em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias. “Os serviços se concentram na faixa de praias entre os balneários Shangri-lá e Pontal do Sul. A Prefeitura segue trabalhando para garantir praias limpas para todos. Colabore, não jogue lixo e ajude a manter a cidade limpa”, finaliza a assessoria.
Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná