Litoral

Programa de habitação social construirá 50 casas em Pontal do Paraná

Iniciativa foi criada pela atual gestão com foco na habitação popular

qf5vqv2q

A Prefeitura de Pontal do Paraná realizou o lançamento do Programa Habita Mais Pontal do Paraná (Habita+PPr), algo que aconteceu no  Centro Municipal de Capacitação, no balneário Praia de Leste, e que faz parte da agenda comemorativa dos 28 anos do município. O prefeito Rudisney Gimenes Filho, o “Rudão Gimenes”, assinou no evento o edital de publicação de licitação prevendo a construção das primeiras 50 casas do programa de habitação social e popular implantado pela atual gestão.

O prefeito esteve no evento junto à vice-prefeita, Patrícia Millo Marcomini, à secretária municipal de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, Nega Borges, bem como da procuradora-geral Vergínia Mara Pedroso, de secretários municipais e de centenas de pessoas no auditório. Rudão Gimenes também fez o anúncio do lançamento do projeto Habita Servidor Público “viabilizado aos servidores municipais que ainda não possuem casa própria, e também realizou a entrega de mais de 130 títulos de propriedade para moradores da Figueira, no Balneário Shangri-lá, comunidade que há mais de dez anos reivindicava a regularização fundiária no local”, acrescenta. 

O prefeito salientou políticas públicas implantadas em Pontal do Paraná no setor de habitação, agradecendo a equipe de trabalho e reforçando o compromisso assumido por ele e sua gestão em construir casas para a população, bem como criar uma secretaria comprometida com regularização fundiária e habitação, algo feito na reforma administrativa municipal. “É um dia histórico para nossa cidade. Regularizamos uma área ocupada há mais de dez anos e lançamos um programa habitacional que há mais de dez anos não se fazia. Viemos para fazer a diferença, reorganizar nossa cidade, transformar a realidade e mudar a vida das pessoas”, ressalta.

“Construir uma casa e dar segurança pra quem mora de que ela terá um comprovante de endereço para apresentar no posto de saúde, na creche, na escola, isso é trazer dignidade e dar esperança de dias melhores, é semear o bem”, ressalta Rudão. O gestor municipal afirmou que esse é o primeiro passo para a implementação de um grande projeto em Pontal do Paraná. “Queremos na sequência junto à Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e Governo Federal atingir nossa meta de 300 casas”, ressalta.Na solenidade, o prefeito também fez a entrega de 130 títulos de propriedade a moradores da comunidade Figueira, do balneário Shangri-lá.

Licitação prevista para dezembro

306l6gc
No lançamento do programa também foi feita a entrega de 130 títulos de propriedade a moradores da comunidade Figueira (Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação)

Segundo o município, a licitação para construção das 50 novas residências está prevista para ocorrer já em 12 de dezembro de 2023. “Serão casas de 42m² com lage, dois quartos, cozinha e sala integradas, com tanquinho na parte de trás, com muros nas laterais e calçadas com toda a dignidade para uma família morar. Os locais são áreas de interesse público no Balneário Pontal do Sul e a ampliação do programa deve levar futuras construções a outras regiões da cidade”, detalha. 

“O lançamento do Programa Habita + PPr é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania – criada em 2023 com objetivo de promover políticas visando à habitação social e popular na cidade – e participação da Secretaria de Projetos e Planejamento Urbano”, finaliza a Prefeitura de Pontal do Paraná.

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Você também poderá gostar

Programa de habitação social construirá 50 casas em Pontal do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Programa de habitação social construirá 50 casas em Pontal do Paraná

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.