Litoral

Fortes ventos atingiram casas de 24 famílias em Guaratuba

Corpo de Bombeiros disponibilizou lonas e CRAS realizou atendimento aos cidadãos

Na quinta-feira, 13, um ciclone atingiu com força todo o litoral do Paraná, algo que gerou diversos prejuízos à população de Guaratuba. Segundo boletim oficial da Prefeitura Municipal divulgado no período da tarde do dia do fenômeno climático, 24 famílias tiveram suas residências atingidas pelas fortes rajadas de vento. Segundo informe do município e do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba chegou a ser atingido por ventos de até 110 KM/h, algo que inclusive afetou o funcionamento do Ferry-Boat, que precisou ficar paralisado. 

“A Prefeitura de Guaratuba atendeu 24 famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes rajadas de vento que afetaram a região nesta quinta-feira, 13. A equipe do Corpo de Bombeiros está disponibilizando lonas para estas famílias mediante cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social. Moradores dos bairros Piçarras e Mirim devem realizar o cadastro no CRAS II (Avenida Damião Botelho de Souza n° 2010, Piçarras) e moradores dos demais bairros no CRAS I (Rua José Nicolau Abagge n°1330, Cohapar)”, informa o município.

De acordo com a Prefeitura, houveram quedas de árvores em bairros de Guaratuba, onde equipes de limpeza atuaram para desobstruir as vias municipais. “Também houve um caso em que um barco afundou na baía no bairro Piçarras. O serviço de travessia (ferry boat) teve suas atividades suspensas na parte da manhã, mas segue funcionando normalmente”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Você também poderá gostar

Fortes ventos atingiram casas de 24 famílias em Guaratuba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Fortes ventos atingiram casas de 24 famílias em Guaratuba

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.