conecte-se conosco

Litoral

Prefeitura e Defesa Civil emitem nota sobre alagamentos registrados em Guaraqueçaba

Devido às fortes chuvas que atingiram o município, uma campanha de arrecadação está sendo realizada para que seja entregue às famílias que foram prejudicadas pela ação do tempo

Publicado

em

Foto: arquivo

A Prefeitura de Guaraqueçaba e a Defesa Civil emitiram nota oficial informando a situação no município que desde o último sábado, 26, vem sendo castigado com as fortes chuvas, que atingem principalmente o litoral do Paraná. “Devido às fortes chuvas desde sábado, 26, foram registrados alagamentos em diferentes pontos do município. O Gabinete e os demais departamentos da prefeitura estão reunidos e trabalhando para atender às emergências e diminuir os transtornos. As intensas chuvas que têm sido registradas desde sábado em nossa cidade pedem cuidado redobrado da população, especialmente as que residem em encostas de morros, próximos a rios e passagens de drenagem (valetas)”, alerta a nota.  

As fortes chuvas acabaram afetando o trânsito na PR-405, que liga Antonina ao município, sendo que a PR-405, na tarde de quarta-feira, 30, está com fluxo parcial, sendo que no momento o nível dos rios estão baixando. Houve pontos de alagamentos em Potinga, Açungui, Tagaçaba e Rio Bananal.

Solidariedade – S.O.S. Chuvas

“Devido às fortes chuvas que atingiram o nosso município nós estamos arrecadando doações para serem entregues às famílias que foram prejudicadas pela ação do tempo. Alimentos não perecíveis, água potável e produtos de limpeza e higiene estão sendo recolhidos no CRAS da cidade e na Secretaria Municipal de Ação Social”, enfatiza a Secretaria Municipal de Ação Social.

Dúvidas e Emergências

Vale reforçar a importância de que imagens e informações sejam repassadas para a Defesa Civil. É a partir das informações recebidas que são enviadas as equipes para trabalho “in loco” bem como a emissão de alertas e comunicados feitos à população local.

Em caso de dúvidas ou emergências, entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (41) 99206-2986 e com a secretaria Municipal de Administração pelo telefone (41) 99124-2158.

Confira a nota na íntegra:

Em alta

plugins premium WordPress