conecte-se conosco

Litoral

“Árvore de Crochê” é instalada em Guaratuba em celebração ao Natal

Atração fica localizada no Terminal Turístico, ao lado da Praça dos Namorados

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na segunda-feira, 27, a Prefeitura de Guaratuba anunciou a instalação da “Árvore do Crochê” alusiva à programação natalina em 2024, algo que foi entregue pelas idealizadoras do grupo “Amigas do Crochê e Tricô de Guaratuba” ao município no sábado, 25. A atração fica localizada no Terminal Marítimo, ao lado lado da Praça dos Namorados, trazendo mais um atrativo ao local que traz continuamente um grande número de turistas e moradores para visitação.

Segundo o município, a árvore só será retirada depois do Carnaval 2024. “Participam do coletivo de crochê, mais de 20 mulheres, que durante meses preparam o presente ponto a ponto. Esse ano a árvore retoma a estampa do primeiro ano, quadrados de crochê coloridos. Ela também já foi confeccionada em crochê branco com laços vermelhos e, no ano passado, com 150 flores do natal, as poinsétias”, detalha a assessoria.

De acordo com a prefeitura, a árvore se torna um ponto de “selfies” durante a temporada de verão, sendo que o município de Florestópolis – PR adotou o atrativo de Guaratuba como modelo para implantação na cidade. “O material para confecção do crochê é todo doado por colaboradores. Posteriormente, os crochês da árvore de natal virarão cobertores de bebês que serão doados para o Hospital Municipal de Guaratuba”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

plugins premium WordPress