Na noite da segunda-feira, 19, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) informou que solicitou oficialmente ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informações a respeito das filas e demora para embarque no ferry boat de Guaratuba. A medida ocorre após uma série de reclamações de usuários sobre a demora para transporte nas embarcações nos últimos dias e uma nova empresa ter assumido a travessia da baía de Guaratuba no início de abril.
Segundo a Agepar, usuários reclamaram que no último fim de semana esperaram cerca de duas horas e meia para o embarque no ferry boat. “A demora estaria ocorrendo após início da operação da nova empresa que conquistou a concessão para o transporte de veículos e passageiros na baía”, relata a assessoria.
De acordo com a agência, anteriormente, a espera para embarque não chegava a 15 minutos em dias úteis fora da temporada de verão, entretanto, na última sexta-feira, 16, teria demorado cerca de duas horas. “Os usuários ainda reclamam da falta de sinalização, informação e organização no atendimento”, completa a Agepar.
Em um momento anterior, a empresa BR Travessias emitiu uma nota lamentando os transtornos gerados aos usuários, e disse que “a empresa continua empenhada no sentido de oferecer um serviço de qualidade à população que depende dessa via de acesso”.