conecte-se conosco

Litoral

“Casamento Coletivo” ocorreu em Antonina no último sábado

Mais de 40 casais participaram da cerimônia no Theatro Municipal

Publicado

em

No sábado, 6, foi realizada em Antonina, no Theatro Municipal, mais uma edição do “Casamento Coletivo”, evento organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), junto à Prefeitura de Antonina e ao Sesc-PR. A cerimônia contou com a participação de 40 casais do município, bem como de Morretes, sendo iniciada às 11h, com a presença de autoridades municipais e de familiares e amigos dos casais.

Segundo o município, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, o “Zé Paulo”, e do prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Júnior, o “Júnior Brindarolli”.  “Os casais realizaram os votos, a troca de alianças e receberam a certidão de casamento. A festa foi muito bonita e testemunhada pela família e amigos”, informa a assessoria.

Para que o casamento fosse realizado, uma ampla preparação foi realizada. Na semana que antecedeu a cerimônia, na terça-feira, 2, foi realizado um encontro com todos os casais. “O objetivo foi passar as orientações necessárias para efetivar o casamento civil, entre as orientações, as certidões, declarações e os registros que devem estar legais perante à Justiça”, explica a Prefeitura de Antonina, destacando que a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao Sesc-PR, realizou todos os trâmites para que o evento ocorresse. 

Justiça no Bairro

Na quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, foi realizado também pela Prefeitura de Antonina e TJPR, no Theatro Municipal e na Casa da Cultura, o programa “Justiça no Bairro”, trazendo diversos serviços essenciais aos cidadãos.  “Foram realizados aproximadamente 639 atendimentos, mais de 50 casamentos realizados e em torno de 179 recepções feitas pelo Cras de Antonina.  A população que compareceu na ação pode realizar alguns serviços como: Atendimento Jurídico; Serviços de Curatela; Solicitação da 2.ª via do RG, entre outros atendimentos do Programa Polícia Civil na Comunidade”, explica a assessoria.

“O Programa Justiça no Bairro é de responsabilidade social do Poder Judiciário que oferece orientação e atendimento jurídico gratuito às pessoas que não têm condições financeiras de arcar por esses serviços”, finaliza a Prefeitura de Antonina.

Com informações da Prefeitura de Antonina

Em alta

plugins premium WordPress