conecte-se conosco

Litoral

Buscas ao avião desaparecido no litoral continuam com equipes terrestres e aéreas

Aeronave desapareceu na segunda-feira, 3, na região da Serra do Mar

Publicado

em

As buscas ao avião desaparecido na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, foram intensificadas na quarta-feira, 5

O departamento de jornalismo da Folha do Litoral News vem acompanhando os trabalhos de busca ao avião monomotor desaparecido na segunda-feira, 3, no Litoral do Paraná. Várias equipes por terra e no ar estão mobilizadas desde o momento em que receberam a informação de que a aeronave saiu do radar e não foi mais vista. Além do piloto, dois servidores do Governo do Estado estavam no avião, que saiu de Umuarama com destino a Paranaguá.

O Governo do Paraná confirmou em nota o desaparecimento da aeronave de pequeno porte com dois servidores do governo estadual na região da Serra do Mar, no litoral paranaense. As buscas foram iniciadas por ar, com aeronaves da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Corpo de Bombeiros, assim como por terra, com equipes de bombeiros na região. Além disso, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) da Força Aérea Brasileira (FAB) destinou um avião especializado em buscas para a localidade. 

“As buscas por terra ao avião desaparecido na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, serão intensificadas nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros reúne 50 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários. Também estão sendo utilizados drones militares no intuito de garantir uma melhor visualização de algumas regiões. O patrulhamento aéreo, sob responsabilidade do Salvaero, da Força Aérea Brasileira (FAB), conta novamente com apoio de aeronaves da Casa Militar e do BPMOA”, divulgou o governo estadual em nota.

Durante à noite, as buscas são suspensas e são retomadas logo nas primeiras horas da manhã. Cinco aeronaves estão realizando buscas a esse avião monomotor. Elas estão sendo empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared).

A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros reúne 50 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários

FORÇA ÁEREA BRASILEIRA

O Centro de Comunicação da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota oficial que uma aeronave SC-105 Amazonas decolou de Campo Grande (MS) para atuar nas buscas no litoral paranaense.

“O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JZC, próximo a Paranaguá (PR), na segunda-feira (03/07)”, informou a FAB. 

As buscas pela aeronave, segundo a FAB, já ultrapassam de 30 horas com equipes aéreas.

“Na mesma data, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2.º/10.º GAV) – Esquadrão Pelicano, decolou de Campo Grande (MS) para atuar nas buscas. A missão prosseguiu na terça-feira (04/07) e continua nesta quarta-feira (05/07), também com auxílio de uma aeronave H-60 Black Hawk da FAB. As buscas já somam mais de 30 horas de voo”, concluiu a FAB em nota oficial.

Com informações do Governo do Paraná e da Força Aérea Brasileira

Em alta

plugins premium WordPress