Foi realizada na manhã de quinta-feira, 14, um sobrevoo na região de Tagaçaba, em Guaraqueçaba, devido às fortes chuvas que estão atingindo o litoral desde o início da semana.
Bombeiros militares, o comandante do 1.º Subgrupamento de Bombeiros do 8.º Grupamento de Bombeiros, com sede em Paranaguá, Capitão Éverton Soares de Oliveira, e a oficial responsável pela Defesa Civil no litoral, 1.º Tenente Virgínia Maria Turra, utilizaram a aeronave do BPMOA para verificação das condições da região que, devido às chuvas dos últimos dias, apresenta áreas de inundação.
Em nota, a Comunicação Social dos Bombeiros informa que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Estadual, realiza trabalhos de acompanhamento no local.
“Até o presente momento, não há gravidade na situação das áreas atingidas pelas chuvas e o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma solicitação para atendimento de ocorrências na região. Não há informação de pessoas desabrigadas, tampouco vítimas. O sobrevoo realizado pela manhã se deu de forma preventiva e avaliativa, para mensuração visual das condições”, explica a assessoria.
A estrada principal, que liga a cidade de Antonina a Guaraqueçaba, também teve pontos de alagamento.
A região de Guaraqueçaba, mais atingida pelas águas até o momento, com índice pluviométrico de aproximadamente 150 mm de acumulado 24h e 48h, bem como os demais municípios da região litorânea, estão sob monitoramento, no que diz respeito às condições climáticas.
A nota também informa que o Corpo de Bombeiros/Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil está de prontidão para rápida atuação, em casos de necessidade.
Meteorologia
De acordo com previsão meteorológica, as condições climáticas devem permanecer muito semelhantes até o sábado e/ou domingo.
Com informações da Comunicação Social dos Bombeiros
Leia também: Sensação térmica chegou a 51ºC no litoral na quarta-feira, aponta Simepar