conecte-se conosco

Litoral

Autora de vídeo que viralizou na Ilha do Mel traz detalhes da história

Sara Dálete registrou imagens no Morro da Encantadas e diz que não esperava tamanha repercussão

Publicado

em

Fotos: Reprodução/Sara Dálete

Há histórias que as pessoas contam que um simples registro do que está sendo dito, em tempos de redes sociais, pode viralizar e criar inúmeras hipóteses, inclusive coisas fora do planeta Terra. Foi desta maneira que na última semana, um vídeo feito pela psicóloga Sara Dálete Lopes, moradora de Brasília – DF, que visitava a Ilha do Mel, em Paranaguá, junto à sua família, viralizou nas redes sociais e veículos de comunicação. As imagens mostram dois seres ou pessoas de estatura alta e com movimentos incomuns, detalhados por Sara, que estavam no morro da praia de Encantadas, um dos principais pontos turísticos da localidade.

Relato

Segundo Sara Dálete, a situação aconteceu quando ela e sua família estavam saindo da praia de Encantadas e mandado uma mensagem para a embarcação que iria os buscar na Ilha do Mel. O registro aconteceu em 30 de dezembro, por volta das 16h30 e foi feito por um celular Iphone 13 Pro. “Começamos a olhar em volta, aí eu olhei para o Morro de Encantadas e eu vi uma espécie de estátua bem parada, fiquei um tempo olhando, ficou uns cinco minutos parado. Nisso eu olhei para o meu pai e falei “caramba pai, eu não lembro dessa estátua ali quando a gente veio’, porque eu já tinha vindo à Ilha do Mel em 2020. Essa é a terceira vez que eu vou para a ilha, a primeira vez eu era bem pequena, em 2020 eu fui e retornamos agora novamente. O meu pai falou que deveria ser uma estátua de Iemanjá, o meu marido falou que poderia ser o Farol, eu disse que não, porque o Farol não estaria para aquele lado”, afirma.

“Meu pai falou que teria alguma coisa errada. Começamos a olhar e outros grupos também pararam achando que aquilo estava muito grande e que estaria posteriormente se mexendo estranho. Aí eu tive a ideia de jogar o zoom para ver se era uma pessoa e aí tem essas imagens que a gente tirou e as fotos”, ressalta Sara. “Eu já tinha postado o vídeo antes entre nós, filmamos e tiramos as fotos e mandamos no grupo nosso da família e ficou alí. Aí um dos rapazes que estava na Ilha do Mel e viu a situação junto conosco pegou o contato do meu marido, pediu os vídeos, a gente encaminhou e eu acredito que ele que tenha vazado e mandado para alguém conhecido e deu no que deu”, explica a psicóloga. 

Repercussão 

“A gente achou que era uma pessoa muito alta, mas ignoramos e deixamos isso entre nós. Só achamos uma coisa estranha que vimos, uma impressão nossa, uma besteira e deixou. Eu jamais imaginei que iria tomar esta proporção toda, que ia viralizar desse jeito. Tanto é que tem gente que fala que eu quero dinheiro, mas destaco que se eu soubesse, se eu quisesse, eu tinha postado nas minhas redes sociais, no meu Tik Tok, no meu Instagram, no meu Facebook, eu mesma teria divulgado”, salienta Sara.

Ela destaca que achou inesperada a repercussão do conteúdo que ela gravou. “Quando a gente fez o vídeo ignoramos completamente, a gente guardou, achou que era besteira, sei lá, achamos que só deveria ser uma pessoa mesmo, mesmo que seja alto, não ligamos, era pra ser uma coisa só pra ficar entre família mesmo, algo que vimos de diferente na Ilha do Mel e pronto. Então está sendo bem assustadora a repercussão que está tendo”, destaca. 

De acordo com ela, além do momento do vídeo, nenhuma outra coisa estranha foi observada por ela e a família durante a ida para a Ilha do Mel. 

Sobre achar que há a possibilidade de ter sido feito o avistamento de um ser alienígena ou uma pessoa de estatura alta, Sara afirma ficar dividida. “Acredito sim em extraterrestres, acredito que não estamos sós, o universo é muito grande para acharmos que só a gente que é inteligente, que só há vida no nosso planeta. Então, fico muito dividida, que pode ser sim um ser de outro universo, de outro planeta que não conhecemos, tanto como pode ser um humano. Desde o início deixei muito aberto do que pode ser ou não. As filmagens estão aí, as fotos estão aí, o que todos viram é o que a gente viu, porque a distância estava muito longa, então tudo que vocês estão vendo que a gente postou é o que vimos também”, finaliza a psicóloga. 

Jogador de basquete

No fim de semana, o jogador de basquete do Flamengo, Felipe Motta, divulgou um vídeo nas redes sociais que também viralizou, onde afirmou que seria ele, com cerca de dois metros de altura, o “ser” que estaria na Ilha do Mel e registrado no vídeo quando estava fazendo trilha. Posteriormente, ele negou ter sido a pessoa no local, ressaltando que o conteúdo criado por ele seria irônico com relação à sua estatura. Portanto, o mistério continua no ar.

Confira o vídeo:

Em alta

plugins premium WordPress