Litoral

“Alice no País das Maravilhas” com trilha sonora ao vivo atrai veranistas em Matinhos

Próxima exibição acontece hoje, em Guaratuba

q2rwh9a3

A Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com as universidades estaduais, levaram ao Verão Maior Paraná uma noite mágica na quarta-feira, 31. O cine concerto “Alice no País das Maravilhas”, com exibição do filme clássico de 1915 e trilha sonora executada ao vivo com piano, contrabaixo e violino, atraiu curiosos e amantes da cultura em Matinhos.

O projeto faz parte do “Com Ciência”, que reúne atividades culturais e artísticas, além de atendimento à população com ideias desenvolvidas nas universidades estaduais. O projeto do cinema é da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele faz parte de um grupo de estudos de cinema que realiza diversas ações envolvendo produções cinematográficas, como cine concertos e exibições de filmes.

Quem perdeu a atração de Matinhos pode aproveitar a segunda exibição nesta quinta-feira, 1, às 16h, em Guaratuba.

5fvyxltw
Foto: Kraw Penas/SEEC

“COM CIÊNCIA”

As atividades do “Com Ciência” começaram em 4 de janeiro e seguem até 4 de fevereiro. Entre elas estão jogos de tabuleiro, testes de saúde, orientações sobre primeiros socorros e divulgação de produtos inovadores.

VERÃO MAIOR PARANÁ

O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: AEN

“Alice no País das Maravilhas” com trilha sonora ao vivo atrai veranistas em Matinhos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


“Alice no País das Maravilhas” com trilha sonora ao vivo atrai veranistas em Matinhos

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como Microempreendedor Individual (MEI).