conecte-se conosco

Litoral

Terceiro ferry-boat deverá iniciar operação em Guaratuba nesta semana

Funcionamento da embarcação ocorrerá antes do Ano Novo, afirma DER-PR

Publicado

em

Foto: Rodrigo Félix Leal/SEIL

No último dia 24 de dezembro, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou seu último informe sobre o funcionamento do serviço de travessia na baía de Guaratuba. De acordo com o DER/PR, o ferry-boat Piquiri, em fase final de reforma que está sendo realizada em Santa Catarina, deverá entrar em funcionamento nesta última semana de 2023. A previsão é de que a embarcação entrasse em operação na semana passada, entretanto, ao passar por teste de mar, houve necessidade de que uma peça no motor de bombordo fosse substituída. 

Segundo o DER/PR, a peça foi trocada na segunda-feira, 26. “Por conta disso, a previsão de chegada da embarcação na baía de Guaratuba foi adiada para a última semana do ano. Após chegar no litoral paranaense, serão realizadas avaliações e os ajustes necessários, para, na sequência, ela ser integrada na travessia, antes da virada do ano novo”, informa.

“Os três ferry-boats do DER/PR passaram por reformas no mesmo estaleiro catarinense, com o Nhundiaquara e o Guaraguaçu já de volta em operação há algum tempo. Também foram realizadas melhorias nos quatro atracadouros utilizados para travessia na Baía de Guaratuba, que incluíram a substituição de quatro flutuantes por estruturas novas e também a substituição de duas das pontes de acesso aos flutuantes”, aponta o Departamento.

De acordo com o DER, a travessia em Guaratuba conta também com três conjuntos de balsa e rebocador, entre eles a balsa Rainha dos Valadares e rebocador Granfino, a balsa Equip 400 e rebocador Sol de Verão e a  balsa Vitória e rebocador San Belo, que foram disponibilizadas pela permissionária responsável pelos serviços no local.

Tempo de espera na terça-feira

Por meio do seu Twitter, o DER/PR atualiza o tempo de espera para a travessia no Ferry-boat de Guaratuba. Até às 15h da terça-feira, 27, duas mensagens foram registradas, contabilizando tempo de espera médio para compra de bilhetes de meia hora sentido Guaratuba – Caiobá. Na data em questão, segundo o DER/PR, não havia fila para compra de bilhetes para a travessia sentido Caiobá – Guaratuba.

Com informações do DER/PR e AEN

Em alta

plugins premium WordPress