conecte-se conosco

Litoral

Guaratuba inicia cadastro de novos ambulantes

Cadastramento está sendo realizado no Ginásio José Richa

Publicado

em

Foto: Ari Dias/AEN

Na segunda-feira, 25, a Prefeitura de Guaratuba anunciou que iniciou o cadastramento de ambulantes para atuação nas praias e em todo o município. O cadastro será feito no Ginásio de Esportes Governador José Richa entre os dias 25 a 29 de setembro de 2023. O prazo para recadastro se encerrou na sexta-feira, 22. O processo ocorre em pleno período do início da Primavera e expectativa para a temporada de verão 2023 – 2024.

“Para o cadastro e cadastro é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência”, informa o município. O local para as inscrições é o Ginásio José Richa, localizado na rua José Nicolau Abagge, n.º 1824. O horário de atendimento será das 9h às 15h de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 3472-8724 ou pelo telefone (41) 3472-8545.

Cruzeiros na temporada

A temporada de verão deverá ter também o movimento de turistas advindos de navios de cruzeiros que irão atracar no Porto de Paranaguá. A Prefeitura de Guaratuba e a Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur)  realizaram na segunda-feira, 25, uma reunião junto aos empreendedores do setor turístico para alinhamento da companhia de cruzeiros MSC (Mediterranean Shipping Company), algo que ocorreu na sede da Secretaria de Cultura e do Turismo no Casarão Marcílio Dias no horário da tarde.

Foram abordados a participação dos empreendedores regionais no receptivo e as oportunidades criadas pela vinda dos navios da MSC Cruzeiros. “Esta é uma oportunidade valiosa para discutir estratégias de envolvimento da comunidade local na recepção dos navios da MSC, bem como para explorar as vantagens e possibilidades para nossa região”, ressalta a secretária Municipal da Cultura e Turismo, Adriana Correa Fontes.

“A MSC opera uma rota fixa do navio MSC Lirica que passará a ter uma escala fixa no Porto de Paranaguá. Paranaguá será uma das quatro paradas, num cruzeiro de sete dias que inclui ainda Itajaí-SC, Punta del Este (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). Além de ser uma parada, Paranaguá será um ponto de embarque de passageiros. Entre 1.º de dezembro de 2023 e 8 de março de 2024, o Lirica contará, em cada rota, com aproximadamente 2.200 passageiros, entre turistas nacionais e estrangeiros. A expectativa é embarcar mais de 10 mil turistas em Paranaguá e ter no litoral paranaense mais de 40 mil turistas em trânsito, sendo metade brasileiros e metade estrangeiros”, finaliza o município. 

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress