conecte-se conosco

Infraestrutura

Obra da Ponte dos Valadares já está 42% concluída

O atual estágio é da colocação das estacas, o que deverá durar até meados de abril

Publicado

em

A obra da Ponte dos Valadares continua em andamento e já está 42% executada. A nova estrutura foi viabilizada com investimentos do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades e, quando concluída, trará solução para o trânsito de pessoas e mercadorias, hoje realizada via passarela, que tem limitações de peso, ou por balsa, que gera custos adicionais. A realização acontece via convênio entre a Secid e a Prefeitura de Paranaguá.

O secretário de estado das Cidades, Eduardo Pimentel, enfatizou que  projeto bom é sinônimo de melhoria na vida das pessoas. “Este é mais um exemplo da ação do governo Ratinho Júnior. Sempre que um bom projeto é apresentado, há o apoio da Secretaria das Cidades. Projeto bom é sinônimo de melhoria na vida das pessoas. É o que vai acontecer em relação aos moradores e visitantes da Ilha dos Valadares”, enfatiza Eduardo Pimentel.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, tem constantemente divulgado o andamento das obras em suas redes sociais. Sobre a ponte da ilha, ele diz que “a obra está a todo vapor”. Ele acompanha as obras frequentemente no local.

A nova ponte vai unir a região do Mercado Nilton Abel de Lima, no continente, à Rua Itiberê, na Ilha dos Valadares.

A estrutura, com 2.088,84 m², permitirá o trânsito de automóveis e veículos de transporte. Entre os resultados esperados, além da melhoria da qualidade de vida dos moradores, com mais facilidade de acesso a unidades de saúde, escolas e ao Centro de Paranaguá, estão o estímulo ao comércio na Ilha e o incremento da região como ponto turístico, a partir da instalação de bares, restaurantes e de hotelaria.

O projeto inclui a revitalização da passarela existente com área de 1.140,00 m², além dos serviços de administração da obra e de implantação de estruturas, instalações elétricas, pavimentação, calçamento, sinalização e paisagismo. “A construção é a realização de um sonho de décadas dos moradores. Quando concluída, será muito mais ao promover uma verdadeira transformação em toda a região beneficiada”, acrescenta Eduardo Pimentel.

A OBRA

As duas cabeceiras já estão concluídas. Todo o material necessário à implantação da ponte já foi produzido e está estocado no canteiro de obras instalado na margem continental do empreendimento. O atual estágio é da colocação das estacas, o que deverá durar até meados de abril.

Em alta

plugins premium WordPress