conecte-se conosco

Fiep

Senai abre 222 vagas gratuitas para Cursos Técnicos em Curitiba, RMC e litoral

As vagas disponíveis são para 10 diferentes títulos de Cursos Técnicos do Senai

Publicado

em

Foto: Gelson Bampi/Sistema Fiep

Para atender às necessidades de formação profissional, o Senai Paraná tem um portfólio extenso de cursos, incluindo oportunidades de vagas gratuitas. No último dia 27, a instituição tornou público seu edital para a 2ª entrada gratuita de Cursos Técnicos.

Para Curitiba e cidades da região metropolitana e litoral, são 222 vagas distribuídas em três diferentes cursos, organizados entre as modalidades presencial e educação a distância (EaD), com duração entre 18 e 24 meses. Os Cursos com vagas gratuitas são: Técnico em Administração; Técnico em Finanças; e Técnico em Química, organizados entre as cidades de Curitiba, Colombo, Campo Largo e Paranaguá. Para os cursos EaD, haverá encontros presenciais previstos no calendário e será necessário a participação presencial do aluno na respectiva unidade responsável pela realização do curso.

As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhador, empregado ou desempregado, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições seguem até às 9 horas do dia 14 de agosto no site sistemafiep.org.br/gratuidade, dentro da opção Cursos Técnicos, respeitando os critérios estabelecidos no Edital.

Para apoio do candidato com alguma dificuldade no processo de inscrição, o Senai Paraná disponibiliza o e-mail [email protected] e o telefone WhatsApp (41) 3271-9138. Os aprovados poderão efetivar a matrícula/assinatura do contrato educacional no período de 16 a 21 de agosto, diretamente na secretaria da unidade Senai escolhida. As aulas iniciam no dia 21 de agosto.

plugins premium WordPress